Vereador Nô busca parcerias para melhorias no trânsito da cidade

As proposições de autoria do presidente do Legislativo, vereador Zé Maria – Nô (DEM), aprovadas na sessão do dia 18 de março, estão voltadas à busca de parcerias e recursos para serem aplicados no trânsito de Rio Brilhante.
Ao prefeito Donato Lopes e ao secretário de Infraestrutura, Nô propôs estudo da possibilidade de uma parceria entre os poderes legislativo e executivo no sentido de fazer melhorias nas sinalizações horizontais e verticais do trânsito de todo município de Rio Brilhante.

A iniciativa propõe que parte do repasse anual feito pela câmara municipal, seja destinada para essa necessidade, tais como aquisição de novas placas e a substituição das antigas danificadas e compra de tintas, com as eventuais pinturas de faixas de sinalização e meios fios.
Outro ponto destacado é a sinalização das entradas da cidade, vez que a ausência da mesma traz grandes risco a todos os usuários.

Recursos para aquisição de máquinas

Outra matéria apresentada pelo presidente Nô, endereçada ao Deputado Federal Loester Carlos Gomes de Souza (Tio Trutis), solicita emenda parlamentar para aquisição de máquinas multifuncionais de limpeza de ruas, pintura de meios-fios e faixas de sinalização do município.
Em sua justificativa, Nô argumentou que o município de Rio Brilhante possui aproximadamente 35 mil habitantes que exigem dos poderes executivo e legislativo, uma maior limpeza nas ruas da cidade, o que devido a falta de recursos no poder executivo, não vem acontecendo.
“Encaminhamos o requerimento visando esta emenda para aquisição de máquinas multifuncionais o que traria uma maior rapidez nos serviços”, disse.

Redutor de velocidade

Em outra proposição, o vereador Nô solicita ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura a construção de uma lombada (redutor de velocidade) em frente à Creche Noêmia Corrêa Barbosa próximo a rodoviária.
“Devido o crescimento da cidade e o grande movimento de veículos em alta velocidade na região da creche citada, indico a construção de uma lombada uma vez que se trata de local de muita circulação de pedestres, principalmente de pais com seus filhos que se utilizam da creche em questão”.

Assessoria de comunicação -CMRB