Vereador Nô busca na Câmara Federal benefícios à Patrulha Mirim de Rio...

Vereador Nô busca na Câmara Federal benefícios à Patrulha Mirim de Rio Brilhante

Proposta apresentada pelo presidente do legislativo rio-brilhantense, vereador José Maria – Nô (DEM), solicitando ao Senhor Geraldo Resende, Deputado Federal, sugerindo que seja declarada de Utilidade Pública Federal a Associação de Patrulheiros Mirins de Rio Brilhante. A matéria foi assinada por todos Pares desta Casa de Leis, em sessão plenária realizada nesta segunda-feira, 27 de agosto.

O vereador Nô lembrou que a entidade foi fundada no município em 2008, em comemoração a uma década de serviços prestados em Rio Brilhante, o Instituto recebeu da Câmara Municipal, uma Moção de Aplausos em homenagem pelos 10 anos.

A Patrulha Mirim é um projeto que funciona em algumas unidades da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, na sua essência busca enfatizar a necessidade do trabalho de prevenção da dignidade das crianças e adolescentes, visando sempre conscientizá-los da sua importância para o desenvolvimento das ações da Segurança Pública, bem como o desenvolvimento do caráter e da cidadania. Os patrulheiros mirins recebem instruções e participam de ações sócio educativas e noções de civismo e militarismo. Uma das principais metas dos instrutores do projeto é orientar os adolescentes a ficarem longe das drogas e da violência.

Assessoria de comunicação – CMRB