Vereador Nô apresenta Moção de Aplauso ao CARRB

Presidente Nô faz entrega de placa a diretoria do CARRB

A Câmara Municipal de Rio Brilhante fez uma homenagem, durante sessão ordinária, ao Clube de Amigos Reliqueiros de Rio Brilhante. A moção de aplauso foi proposta pelo Presidente do Legislativo, vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM), aprovada por unanimidade pelos parlamentares, que reconhecem o trabalho realizado pelos diretores e todos colaboradores do clube.

Na ocasião o vereador Nô parabenizou os integrantes do Clube e destacou a importância do trabalho realizado principalmente na área social. “Após conhecer de perto o trabalho de toda equipe, resolvi prestar esta homenagem em reconhecimento pelas ações que tem agregado diversão, família e a difusão da cultura dos carros antigos, bem como também pelo apoio a entidades e famílias carentes com diversas ações sociais”, destacou Nô.

Após as homenagens dos vereadores, o presidente da Casa convidou a diretoria do CARRB para receber uma placa pela Moção de Aplauso.

Presidente João Paulo e o vice Alex

Representando o Clube o presidente João Paulo Barbieri falou da satisfação em receber o reconhecimento do Parlamento Municipal. “Agradecemos a homenagem da Câmara e, principalmente agradecemos ao vereador Nô por esse momento tão significativo na vida do nosso clube, e aos demais vereadores nosso muito obrigado pela confiança e apoio. Eu tinha em mente que após este evento realizado no último final de semana, estaria entregando o cargo, mas devido o sucesso e principalmente pelo apoio recebido de todos meus companheiros e do poder público, a qual foi fundamental para o encontro, decidi continuar a frente do CARRB. Espero que o próximo evento seja ainda melhor”, disse João Paulo, que fez questão de destacar o papel do seu vice, Alex Silva e de toda diretoria.

História do CARRB

O CARRB – Clube de Amigos Reliqueiros de Rio Brilhante foi formado em Outubro de 2018 por alguns amigos com um gosto em comum por “Relíquias”, quaisquer que sejam como carros, motos, bikes… tudo que foi fabricado até a década de 80. A ideia principal do clube, além de se organizarem para irem aos eventos no estado, é a de ajudarem a quem mais precisa, e assim tiveram a ideia de desenvolver ações sociais no município. Começaram esse trabalho social em 2019, onde o clube comprou mais de 200 ovos de Páscoa que foram distribuídos para as crianças do Parque Industrial, das barraquinhas de lonas na entrada da cidade e no bairro Antônia Barbosa, onde puderam levar um pouco de alegria as crianças carentes do nosso município.

Assim como a entrega dos ovos de pascoa, outras diversas ações sociais já foram realizadas, podemos destacar o Dia das Crianças com a doação de mais de 70 brinquedos, picolés e doces a crianças de comunidades pobres, e a realização do Natal Solidário, distribuindo cestas básicas às famílias necessitadas, com apoio de alunos do Colégio Objetivo. “Acreditamos que Deus nos reuniu com um propósito maior, o de fazer a diferença na vida de muitas pessoas na nossa cidade através de gestos de solidariedade”, são as palavras de João Paulo Barbieri, presidente do CARRB.

Assim sendo, a Moção de Aplauso ora apresentada, quer destacar e reconhecer as iniciativas deste grupo por suas ações solidárias a pela realização de eventos na cidade.

No sábado e domingo dias 7 e 8 de março, foi realizado na Praça Doutor Boaventura o 2º Esquenta Motores MS (exposição de Carros, motos e bicicletas antigas). Além da exposição de veículos o evento contou com animações musicais, apresentação das Bandas NHS, Kamorra e Dhionatan Valério que animaram o público presente. O evento foi gratuito e contou com participações de diversos clubes da região, que transformaram a “Pequena Cativante” nesses dois dias como a capital da relíquia.

O evento não tem fins lucrativos, toda arrecadação de patrocínios e vendas de bebidas da barraca do C.A.R.R.B são utilizados para custear as despesas do evento, bandas, sonorização, brigadistas, divulgações, entre outras.

Assim, como forma de reconhecimento pelos serviços sociais prestados juntos às comunidades, e pelo espetacular evento que movimentou toda cidade, apresentamos essa moção de aplauso, uma vez que o legislativo do município e população rio-brilhantense tem grande carinho, respeito e gratidão pelo trabalho prestado por todos do clube.

Assessoria de comunicação – CMRB