Vereador Marlão indica instalação de vedeomonitoramento em pontos estratégicos da cidade

Vereador Marlão indica instalação de vedeomonitoramento em pontos estratégicos da cidade

Diante do aumento de furtos e roubos e diversas outras ocorrências registradas no município de Rio Brilhante, o vereador Marlos Augusto Joris (PR), durante a realização da 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rio Brilhante, solicitou ao Poder Executivo que seja feito estudos da possibilidade de instalação de câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade, afim de tentar coibir a criminalidade que a cada dia preocupa mais os rio-brilhantenses

Os últimos acontecimentos de casos de roubos e outros crimes, aliados ao pouco efetivo policial do município de Rio Brilhante tem trazido uma sensação de grande insegurança e preocupação para a população. É sabido que as forças policiais civis e militares, tem se desdobrado para realizar seu trabalho utilizando os recursos disponíveis tanto para a prevenção de crimes como na investigação e solução dos casos.

Por outro lado, seria de grande auxílio contar com a tecnologia na questão da segurança pública e neste caso, a instalação de câmeras de monitoramento de alta definição em locais considerados estratégicos, seriam os “olhos” da polícia o que inibiria muitas ações criminosas, inclusive no trânsito. Destacou Marlão.

Segundo o parlamentar, “um bom projeto de videomonitoramento, além da presença de câmeras, deve trazer resultados concretos para a sociedade, sobretudo com queda nos índices de criminalidade, aumento na recuperação de veículos roubados e maior resolução de ocorrências ao usar as imagens como provas,” disse o legislador.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira