Vereador Marlão cobra brinquedos adaptados para crianças especiais em locais públicos

Visando proporcionar diversão para as crianças com necessidades especiais, o vereador Marlos Augusto Joris – PR solicitou ao Poder Executivo, que envie Projeto de Lei à Câmara Legislativa, para que torna se obrigatório à instalação de brinquedos adaptados em praças e parques ou outras áreas de lazer do município.

Segundo o parlamentar dar o direito a uma criança com deficiência de brincar em um ambiente onde outras crianças sem deficiência também brincam é tratá-la com igualdade.

Como se sente uma criança com deficiência ao perceber que não pode brincar com outras crianças, pois aquele meio não lhe dá a estrutura necessária? Como se sentem os pais que têm seus filhos com deficiência e percebem que a sua cidade não proporciona ao seu filho um local que ele possa brincar e interagir com outras crianças?

“Não é admissível tirar esse direito das crianças. Por isso trata-se de um projeto de suma importância, uma vez que preconiza a disponibilização de um local acessível para que crianças com deficiência possam brincar e interagir com outras que não possuem a deficiência”, pontuou Marlão.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira