Vereador João Pedro requer unidade de Polícia Florestal

joaopedronoticias
Vereador João Pedro

Pensando na preservação do meio ambiente e no bem estar da população da zona rural e assentamentos de Rio Brilhante que o vereador João Pedro Alves – PMDB, apresentou requerimento ao Governador do Estado, aos Senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, aos Deputados  Geraldo Resende e Eduardo Rocha e ao Comandante da Polícia Militar de Rio Brilhante solicitando a  implantação de uma unidade da Polícia Florestal no município.

Rio Brilhante é hoje um dos municípios da Grande Dourados com o maior número de assentamentos, 12, com cerca de 830 famílias assentadas e isso aumenta a preocupação com a preservação do meio ambiente uma vez que esses produtores nunca tiveram orientações sobre a proteção do solo ou da água.

“Um posto da Polícia Ambiental com certeza irá ajudar na prevenção de agressões contra a nossa fauna e flora em especial na região que compreende o compartimento de matas ciliares, córregos e nascentes”, afirmou João Pedro.

Posto da PM no XIV

Ao Prefeito Municipal, ao Secretário Municipal de Infraestrutura e ao Comandante da Polícia Militar de Rio Brilhante o vereador João Pedro sugeriu a construção de um Posto da Polícia Militar no bairro Pró-Moradia XIV.

Trata-se do bairro mais populoso da cidade, com 947 moradias localizado distante da região central e cercado por fazendas e o fluxo de pessoas e automóveis tem aumentado, assim como a criminalidade e o número de acidentes.

João Pedro lembra que as principais obras de infraestrutura como iluminação e asfalto ainda estão em fase de implantação o que, as escuras, aumenta as ações de vândalos e marginais. “Furtos de material de construção e em residências são constantemente registrados além do que, as casas em construção servem de esconderijo para uso de drogas”, explicou o vereador. O que vem assustando os moradores.

Assessoria CMRB