Vereador Jeto solicita cuidados com o trânsito

O vereador Jeto Marques – PSB, apresentou indicação ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura, sugerindo a construção de redutor de velocidade tipo quebra-molas, na Rua Prefeito Theofanes, n° 54, entre as Ruas Marechal Rondon e a Antônio João.

Uma das maiores preocupações no município ultimamente tem sido a segurança da população no trânsito da cidade, com notícias constantes de acidentes envolvendo motos, carros, bicicletas e pedestres, inclusive com vítimas fatais. Sabe-se também que a maior causa dos acidentes é justamente a imprudência e a negligência dos motoristas, que não respeitam as normas de trânsito e principalmente os limites de velocidade estabelecidos.

De maneira específica, a Rua Prefeito Theofanes é utilizada por vários veículos, motos e pedestres, principalmente estudantes, muitos destes motoristas dirigindo em alta velocidade, causando preocupação e medo entre os moradores.

“Desta forma, a implantação de redutores de velocidade com toda certeza irá ajudar a controlar a velocidade dentro do perímetro urbano e, em conseqüência, preservar a integridade da população, já que as lombadas são um dos meios que podem ser empregados para diminuir os acidentes”, disse Jeto.