Vereador Gamarra solicita melhorias na sinalização da saída para Maracaju e implantação de redutor de velocidade no Manoel das Neves

O vereador Olimar Gamarra do Amaral (PSDB), teve na noite desta segunda-feira, 8 de março, duas indicações apresentadas e aprovadas na 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rio Brilhante.

Gamarra solicitou que seja realizada a sinalização horizontal, com as
pinturas da faixa central e nas laterais, no trecho compreendido da rotatória da bandeira, próximo a abrissem até o trevo na saída para Maracaju. O vereador destacou que o prolongamento da Avenida Prefeito Theofanesé uma das principais vias de acesso ao município, com grande número de trafego de veículos e motociclistas, sendo o único acesso ao Bairro Antônia de Souza Barbosa. A sinalização é fundamental para que o bom fluxo de veículos e de pessoas aconteça. E com a falta da mesma pode acarretar sérios problemas à população, como a ocorrência de acidentes, pois a ausência da sinalização torna o trânsito mais confuso e com está indicação teremos mais segurança para a população que utiliza este trecho.

Outra importante indicação do vereador nesta sessão foi o pedido encaminhado ao prefeito municipal para implantação de redutor de velocidade na rua Dr. Júlio Siqueira Maia, próximo a Igreja Assembleia de Deus Perus no Bairro Manoel Das Neves. Gamarra traz ao plenário da Casa de Leis a reivindicação da população desta região pede uma atenção com urgência, pois o abuso da velocidade e o risco acidentes são constantes e têm deixado moradores receosos. A via é muito movimentada, principalmente nos horários considerados de pico. Tendo em vista como a principal via de entrada e saída do Bairro Manoel das Neves. Os motociclistas e motoristas que passam pelo local abusam da velocidade, o que traztranstornos aos usuários e a população.

Após as discussões regimentais, as Indicações nº 106/2021 e 107/2021foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas para as providências do Poder Executivo.