Vereador Gamarra apresenta Moção de Pesar aos familiares de Jurandir Cabelo – Didi

Foi apresentada na sessão de segunda-feira, 19, Moção de Pesar aos familiares de Jurandir Cabelo, popular “Didi” da Pizzaria O Chopão, pelo seu falecimento ocorrido no dia 12 de abril de 2021, manifestando assim, toda solidariedade e condolências do Poder Legislativo.
Sua morte, tão repentina, enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda a sociedade, que lamenta a perda de um cidadão exemplar na honestidade, caráter e na honra.

Sua história

Jurandir Cabelo, conhecido como Didi do choppão, nasceu no dia 15 de setembro do ano de 1946 na cidade de Bela Vista do Paraíso no interior do estado do Paraná. Aos 09 anos de idade seus pais se mudaram para Assis, interior de São Paulo, onde residiu até os seus 21 anos.
Nessa idade iniciou profissionalmente como jogador de futebol e mudou-se para a cidade de Bataguassu, onde conheceu sua esposa, Clemildes Soares Cabelo. Casou-se no ano de 1971, e dessa união tiveram três filhas: Cristiane, Elaine e Viviane.

Após encerrar a carreira como jogador de futebol começou a trabalhar na empresa RODOCON. No ano de 1977 a empresa o transferiu para a cidade de Rio Brilhante. Após 01 ano ele buscou sua família e aqui trabalhou por toda sua vida.
Em 1985 iniciou seus trabalhos no comércio, no “Bar do seu Luís “.
Alguns anos depois juntamente com a sua esposa, decidiu ingressar no ramo de restaurante onde na oportunidade o Restaurante Carazinho havia acabado de ser construído, ali permanecendo até 1988, quando então surgiu a oportunidade de comprar a pizzaria O Chopão onde trabalhou até os seus dias finais.

Um dos maiores prazeres de Didi era pescar, atividade que praticou até os últimos dias de sua vida e sua maior alegria sempre foi se reunir com seus filhos, genros, netos e bisnetos.
Para sua família deixou um grande legado: o amor entre os familiares e o trabalho digno e a honestidade.

O marido, pai, sogro, irmão, avô e bisavô, deixa saudades para sua esposa, suas filhas, aos 7 netos (Lívia, Yasmin, João Vitor, Gabriela, Alice, Igor e Ísis) e às duas bisnetas (Clara e Júlia), assim como todos à todos os membros de sua família a qual tanto prezava.

“Aos seus familiares, principalmente a sua esposa e filhas, nossas sinceras condolências reiterando que esta Câmara não poderia deixar de se associar ao seu pesar. Pedimos a Deus que traga conforto aos corações enlutados e que o amigo Didi descanse em paz”.

Assessoria de Comunicação – CMRB