Vereador Furlan pede ar condicionado para Escola do Assentamento

Vereador Furlan pede ar condicionado para Escola do Assentamento

Vereador Professor Furlan foto/arquivo

    O Vereador Professor Mário Cesar Furlan – PMDB, apresentou na Sessão desta segunda-feira, Requerimento que foi aprovado pelos Pares, onde o Vereador solicita ao Deputado Estadual João Batista dos Santos ( João Grandão), através de emenda parlamentar, objetivando a aquisição de ar condicionado com a finalidade de atender as 10 (dez) salas de aula da escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental São Judas do Assentamento no Município de Rio Brilhante-MS.

      Justificando a referida solicitação, o Professor Furlan cita que, tendo em vista que a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental São Judas, localizada na zona rural, reformada e ampliada nos anos de 2014 e 2015 é uma unidade escolar que oferta Educação Infantil e Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, para a clientela dos Assentamentos: São Judas e Margarida Alves, atendendo também às fazendas localizadas próximas ao Assentamento São Judas.

      Objetivando maior conforto e comodidade aos discentes e docentes, que no período da primavera e verão enfrentam um calor considerado insuportável, com temperaturas elevadíssimas, tendo mudanças súbitas, que os simples ventiladores não conseguem amenizar o forte calor dentro de uma sala de aula. “Os Alunos e professores tem enfrentado grandes dificuldades para chegarem até a escola, pois utilizam como meio de transporte, ônibus, motocicletas e até bicicletas. A instalação dos condicionadores de ar se faz necessário, levando em conta o bem estar das crianças e até uma melhora no aprendizado”, disse Furlan.

    O Vereador acrescentou ainda que, “a escola está reformada e muito bem cuidada por sua comunidade escolar, e merece do Excelentíssimo Deputado Estadual João Grandão a colaboração para que tenha o mesmo conforto que é dado às escolas da zona urbana”.

Assessoria de comunicação da Câmara Municipal/Oséias Pereira