Vereador Éverton reivindica transporte escolar para alunos de bairros mais distantes

De autoria do Vereador Éverton Cristiano Carvalho – PDT, foi aprovado em Sessão Ordinária na última segunda-feira (26), indicação reivindicando a Secretaria de Educação do Município de Rio Brilhante que seja feito estudos no sentido de oferecer transporte escolar aos alunos dos Bairros Manoel das Neves e Neri Lima,  que estudam nas escolas Etalívio Pereira Martins, Fernando Corrêa da Costa e Lígia Terezinha Martins.

Segundo o parlamentar a ideia do transporte escolar para os alunos dos referidos bairros, visa amenizar o sofrimento que cada aluno tem enfrentado com uma longa caminhada diária para frequentar a sala de aula.

“Muitos pais não têm transportes para levar seus filhos nas escolas, principalmente em dias de fortes chuvas ou sol muito quente, por várias  vezes deixam de ir à aula.  Com o transporte escolar além de facilitar as idas e vindas dos estudantes, a expectativa que o desempenho dos  mesmos possam melhorar na escola”,  disse Éverton Cristiano.

Redutor de velocidade

Em outra proposição,  o Vereador Éverton Cristiano solicita redutor de velocidades na Avenida Lourival Barbosa.

O 1º Secretário do Poder Legislativo para justificar seu pedido citou a onda de acidentes ocorridos em vias do município de Rio Brilhante nos últimos dias. No sentido de amenizar esses transtornos, o vereador Éverton solicitou ao setor competente da municipalidade, a implantação de redutor de velocidade ou quebra-molas na Avenida Lourival Barbosa nas imediações do mercado Tupi.

“Considerando-se o intenso fluxo de veículos que trafegam por aquela via. A reivindicação tem como objetivo reduzir a velocidade dos veículos que trafegam pela via citada. De acordo com moradores que procuraram o vereador, os veículos que trafegam pelo local, passam em alta velocidade colocando em risco a vida das pessoas”, disse.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira