Vereador Éverton propõe implantação de “bueiros inteligentes” em Rio Brilhante

O plenário da Câmara Municipal aprovou na noite da última segunda-feira, dia 12, de autoria do Éverton Cristiano Carvalho – PDT, Indicação propondo ao Executivo Municipal, criação do Programa Bueiro Inteligente no município de Rio Brilhante.

De acordo com o 1º secretário do Legislativo rio-brilhantense, vereador Éverton, O “bueiro inteligente” consiste em um cesto coletor com alças laterais de metal produzida em diversas medidas, especificamente para cada modelo já existente na rede da cidade, a fim de facilitar o trabalho de limpeza, remoção e manutenção. Uma faixa tipo cantoneira fixa em aço sinalizada adequadamente para a proteção e fixação da tampa prevenindo assim acidentes, atos de vandalismo e demais intempéries que possam impedir o bom funcionamento do produto.

Na avaliação do vereador o projeto é de grande importância. “Além de ganhar tempo na limpeza, otimizaríamos a mão de obra e recursos. Vale ressaltar que a implantação deste sistema, o principal objetivo é evitar os alagamentos e a manutenção da cidade mais limpa”, destacou Éverton Cristiano.

Assessoria de comunicação – CMRB