Vereador Éverton defende inclusão de portador de necessidade especial do Distrito em...

Vereador Éverton defende inclusão de portador de necessidade especial do Distrito em Unidade Escolar

Objetivando oportunizar que todos portadores de necessidades especiais do Distrito de Prudêncio Thomaz, tenham acesso a unidade escolar e um atendimento adequado, o 1º secretário da Câmara Municipal, vereador Éverton Cristiano Carvalho – PDT, solicitou ao setor educacional do município de Rio Brilhante, que seja feito levantamento do número de crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, residentes no distrito, que possivelmente estão fora de unidades escolares ou APAE.

O parlamentar explicou que a reivindicação tem o intuito de oferecer a essas pessoas um acompanhamento adequado, por equipe que irá orientá-las conforme suas necessidades, e com isso proporcionar uma melhor qualidade de vida as mesmas.

“Faço esse pedido devido à procura por moradores daquele distrito, nos solicitando tal medida, assim que obtermos o número exato providenciaremos o atendimento, com a inclusão ou transporte para que os mesmos possam receber o que lhes é de direito”, reiterou Éverton.

O Requerimento foi aprovado por unanimidade na última sessão plenária, 20/08. Para acrescentar, o radialista citou a lei federal 13.146 de 2015 que, entre várias regras, obriga qualquer escola a atender o portador de necessidades especiais, independentemente da gravidade do problema. Pela norma, as instituições devem fazer todas as adaptações necessárias para atender a esses estudantes.

Assessoria de comunicação – CMRB