Vereador Éverton defende inclusão de portador de necessidade especial do Distrito em Unidade Escolar

Objetivando oportunizar que todos portadores de necessidades especiais do Distrito de Prudêncio Thomaz, tenham acesso a unidade escolar e um atendimento adequado, o 1º secretário da Câmara Municipal, vereador Éverton Cristiano Carvalho – PDT, solicitou ao setor educacional do município de Rio Brilhante, que seja feito levantamento do número de crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, residentes no distrito, que possivelmente estão fora de unidades escolares ou APAE.

O parlamentar explicou que a reivindicação tem o intuito de oferecer a essas pessoas um acompanhamento adequado, por equipe que irá orientá-las conforme suas necessidades, e com isso proporcionar uma melhor qualidade de vida as mesmas.

“Faço esse pedido devido à procura por moradores daquele distrito, nos solicitando tal medida, assim que obtermos o número exato providenciaremos o atendimento, com a inclusão ou transporte para que os mesmos possam receber o que lhes é de direito”, reiterou Éverton.

O Requerimento foi aprovado por unanimidade na última sessão plenária, 20/08. Para acrescentar, o radialista citou a lei federal 13.146 de 2015 que, entre várias regras, obriga qualquer escola a atender o portador de necessidades especiais, independentemente da gravidade do problema. Pela norma, as instituições devem fazer todas as adaptações necessárias para atender a esses estudantes.

Assessoria de comunicação – CMRB