Daverson Munhoz de Matos, nascido em 1993, é filho de Angelina Soares Munhoz e Gilson Pires de Matos. Nascido e criado em Rio Brilhante, no estado de Mato Grosso do Sul, sempre demonstrou um apreço especial pela justiça, o que o levou a ingressar na faculdade de Direito entre 2012 e 2016.
Durante a universidade, foi eleito presidente do Diretório Acadêmico 27 de Outubro (Gestão 2015-2016). Essa experiência marcou o início de seu engajamento político de forma mais assertiva e pontual. Ele fez parte do movimento “Acordem e Progresso”, por meio do qual possibilitou a participação de inúmeros acadêmicos de Direito no processo de impeachment de Dilma Rousseff, iniciado em 2 de dezembro de 2015.
Em 2018, Daverson decidiu ingressar na advocacia e encontrou na profissão grande satisfação e realização. Teve a oportunidade de “emprestar sua voz” àqueles que foram calados, cerceados ou muitas vezes ludibriados, buscando a verdade e defendendo direitos, o que o tornou uma referência em sua área.
Após intensa atuação, com campanha efetiva contra a esquerda em suas redes sociais, ele presenciou a transformação do cenário político com a vitória presidencial de Bolsonaro (PSL) em 2018. As promessas de reformas liberais na economia e um discurso conservador convenceram o jovem cristão, que passou a cogitar a possibilidade de disputar um pleito eleitoral em sua cidade.
Em 2024, surgiu o convite para que o jovem advogado integrasse o time de candidatos a vereadores do PL. Com uma campanha forte nas redes sociais e o apoio de lideranças como o deputado federal mais votado da atualidade, Nikolas Ferreira, e utilizando o slogan “A ESPERANÇA SOMOS NÓS”, Daverson ganhou destaque. Ele se consagrou o vereador mais votado de sua chapa, com 711 votos, ocupando uma das 13 cadeiras legislativas.