Vereador Adão cobra Melhorias para o conjuto Vale do Sol

Vereador Adão Evandro foto/arquivo

O Vereador Adão Evandro Pereira Leite – PTB, em forma de Indicação aprovada na última Sessão do dia (27), solicitou ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Infraestrutura, que seja providenciado a limpeza e revitalização da quadra de Futsal, e também do Parquinho Infantil localizado no Bairro Vale do Sol.

A referida quadra de futsal e o parquinho estão necessitando, além da limpeza geral precisam também da revitalização, pois o atual estado de abandono em que se encontra este importante espaço público vem trazendo inúmeros riscos aos seus usuários. Segundo os moradores esse local tem servido mais para, acúmulo de lixos e entulhos, o ponto que seria de encontro das famílias, tem se tornado um ponto de tráfico de drogas.

Além disso, é necessário que todo o espaço seja mais iluminado.  “As melhorias acima sugeridas visa ampliar a possibilidade da população utilizar o referido sistema de lazer com maior comodidade, conforto e segurança, tornando-se um atrativo a mais para os usuários e também para os moradores daquela região da nossa cidade”, salientou Adãozinho.

Cuidado com o trânsito do Bairro

Ainda na mesma Sessão, Adão teve mais uma proposição aprovada pelos Pares desta Casa de Leis, onde o Vereador solicitou ao setor competente da municipalidade, a realização de estudos para a construção de um quebra-molas e instalação de placas indicativas na extensão da Rua Doutor Júlio Siqueira Maia, em frente ao C.E.I. Vera Lina Barbosa Ceolin, no Bairro Celeste/Manoel das Neves.

Na justificativa o Vereador Adão cita que a construção do quebra-molas, em muito contribuirá no sentido da redução da velocidade dos veículos, proporcionando maior segurança às crianças que utilizam a Creche, bem como aos moradores da região, tendo em vista que muitas crianças e adolescentes atravessam diariamente, correndo risco de atropelamento devido ao fluxo intenso de veículos com velocidade acima do permitido.

“Portanto, solicitamos que seja instalado o quebra-molas com o máximo de urgência, pois a população está vulnerável `a possíveis acidentes, inclusive graves, pela falta de sinalização adequada, uma vez que os veículos trafegam em alta velocidade no trecho acima apontado, e trata-se de um trecho onde há um grande fluxo de pessoas,” finalizou o Adão Evandro.

Atenção com escola do Distrito

Em outra Indicação, o Parlamentar pede ao Chefe do Executivo e ao Diretor Presidente da FUNCERB (Fundação de Cultura, Esporte e Lazer), o prosseguimento da obra de cobertura da quadra na Escola Municipal Euclides da Cunha no Distrito de Prudêncio Thomaz.

Segundo Adão a Indicação citada se justifica pelo benefício que a estrutura ocasionará a escola, beneficiando diretamente aos alunos para a prática de seus exercícios físicos. Pois o esporte é uma ferramenta importante para a formação psicossocial de um cidadão, e contribui no processo de inclusão social.

“Vale destacar que a cobertura vai amenizar a exposição dos alunos aos raios solares, com o calor excessivo que se apresenta na nossa região, tanto os alunos quanto os professores têm sofrido bastante com a quadra descoberta,” disse o Vereador Adãozinho.

Assessoria de comunicação da Câmara Municipal/Oséias Pereira