Vereador Adão propõe criação do programa “Banco de Empregos” para jovens em...

Vereador Adão propõe criação do programa “Banco de Empregos” para jovens em Rio Brilhante

Objetivando promover alternativas e uma perspectiva de vida melhor aos jovens rio-brilhantenses, preparando-os para uma carreira profissional profícua e de sucesso, o vereador Adão Evandro P. Leite (PTB), solicitou ao Prefeito Municipal, a Criação do Programa Banco de Empregos para junventude do município.

Segundo o parlamentar o intuito do projeto é familiarizar os jovens com a dinâmica do mercado de trabalho, que se mostra cada vez mais exigente e competitivo, em face da modernização do trabalho em todo o mundo globalizado. A carreira profissional do jovem além do comprometimento pessoal, depende do incentivo do poder público, além de fortalecer o crescimento do setor, combatendo o desemprego e distribuindo renda às famílias dos qualificados.

Adãozinho lembra ainda que, o desemprego têm contribuído tem sido um dos fatores para o aumento da violência, da prostituição e do consumo e dependência de drogas entre os jovens, gerando um nível de vulnerabilidade social que ameaça a estabilidade social e o progresso, econômico.

“Essa propositura mostra oportuna, e vem no sentido de garantir um futuro mais promissor aos nossos jovens longe da violência e das drogas, oferecendo a todos oportunidades dignas”, defendeu Adão.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira