Vereador Adão propõe criação do Fórum da Juventude

Por meio de indicação ao prefeito Donato Lopes, o vereador Adão Evandro Pereira Leite – PTB propôs a criação do Fórum da Juventude em Rio Brilhante. É um evento este que aborda temas relacionados a políticas públicas para juventude, com assuntos relevantes e atuais, para qualificar e transmitir conhecimento para este segmento que tanto perece no cenário municipal.

Adão disse que apresenta tal pedido atendendo as solicitações que feitas pelos jovens, que consideram a necessidade de se criar esse fórum anual com temas que incentivem sua boa formação além de discutir políticas públicas voltadas apenas à juventude, com o intuito de oferecer a este segmento novos conhecimentos, tudo que envolva o universo dos mesmos. O objetivo do FÓRUM JOVEM é de qualificá-los com cursos rápidos no período, abordar temas relevantes a boa conduta e formação acadêmica, mostrar a importância de se prepararem para o mercado de trabalho, além de promover debates, estudos, campanhas de conscientização e programas educativos junto a instituições de ensino e pesquisa, veículos de comunicação e outras entidades sobre problemas, necessidades, direitos e deveres dos jovens. E ainda, que este FORUM fique a sua realização sob responsabilidade da Câmara Jovem em conjunto com o Poder Executivo, através da Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e FUNCERB.

Reparos No Centro Esportivo Félix Arévalo

Em outra proposição o vereador Adão solicita à FUNCERB, a reforma do espaço destinado aos jogadores reservas no campo de futebol do Complexo Esportivo Félix Arévalo, bem como, a reforma da arquibancada daquele local.

“Esse espaço é muito utilizado pela população daquela região para prática de futebol, o que atrai muitas pessoas em busca de entretenimento e lazer. Assim, a presente propositura tem como objetivo solicitar o conserto dos bancos de reservas que se encontra caído, bem como, reforma das arquibancadas, tendo em vista os mesmos serem feitos de madeiras e estarem deteriorados pelo tempo”, argumentou o vereador.

A realização destes serviços trará melhores condições aos usuários e visitantes bem como, com as referidas melhorias, poderá até mesmo sediar jogos de campeonatos amadores.

Assessorai de comunicação – CMRB