Vereador Adão pede revitalização em parque infantil no Vale do Sol

Vereador Adão pede revitalização em parque infantil no Vale do Sol

Duas indicações de autoria do vereador Adão Evandro Pereira Leite (PTB), endereçadas ao Poder Executivo Municipal, solicitam ações e serviços no Bairro Nova Rio Brilhante.

Para a Secretaria de Infraestrutura, o vereador pede a limpeza e revitalização da quadra de futsal e no parquinho infantil do Conjunto Habitacional Vale do Sol, Bairro Nova Rio Brilhante.

Ele explicou que a quadra de futsal e o parquinho necessitam desta ação, pois o atual estado de abandono em que se encontra este importante espaço público vem trazendo inúmeros riscos aos seus usuários. Segundo os moradores esse local esta acumulando lixos e entulhos e se tornou um ponto de tráfico de drogas.

Além disso, é necessário que todo o espaço seja mais iluminado com instalação luminárias e lixeiras. Essas melhorias virão ampliar as possibilidades de a população utilizar o referido sistema de lazer com maior comodidade, conforto e segurança, tornando-se um atrativo a mais para os usuários e também para os moradores daquela região.

Horário de funcionamento da academia ao ar livre

Outra proposição do vereador Adão solicita à Secretária de Saúde  que providencie estudo para a alteração do horário de funcionamento, da academia ao ar livre na Rua Catarina Fátima de Carvalho, 542, Bairro Nova Rio Brilhante, horário até as 21h.

A referida academia está funcionando somente em período comercial, ou seja, até as 17 horas. E por este fato,  pessoas que realmente tem interesse em fazer uso da mesma não utilizam, vez que neste período também estão exercendo suas funções laborais. Portanto, na forma atual a academia não atinge sua finalidade de atendimento ao publico, devendo ser revisto este horário de funcionamento para abranger o maior número de público possível.

Essa academia, além de servir de incentivo à prática de atividade física, que é extremamente benéfica à saúde, vai criar um ambiente propício à socialização, melhorando o relacionamento dos moradores da região, além de contribuem para a revitalização daquele espaço, que se tornam locais privilegiados de convivência e socialização para as diferentes gerações, tornando-se um atrativo a mais para os usuários e também para os moradores daquela região.

Assessoria de comunicação – CMRB