Vereador Adão pede revitalização em parque infantil no Vale do Sol

Duas indicações de autoria do vereador Adão Evandro Pereira Leite (PTB), endereçadas ao Poder Executivo Municipal, solicitam ações e serviços no Bairro Nova Rio Brilhante.

Para a Secretaria de Infraestrutura, o vereador pede a limpeza e revitalização da quadra de futsal e no parquinho infantil do Conjunto Habitacional Vale do Sol, Bairro Nova Rio Brilhante.

Ele explicou que a quadra de futsal e o parquinho necessitam desta ação, pois o atual estado de abandono em que se encontra este importante espaço público vem trazendo inúmeros riscos aos seus usuários. Segundo os moradores esse local esta acumulando lixos e entulhos e se tornou um ponto de tráfico de drogas.

Além disso, é necessário que todo o espaço seja mais iluminado com instalação luminárias e lixeiras. Essas melhorias virão ampliar as possibilidades de a população utilizar o referido sistema de lazer com maior comodidade, conforto e segurança, tornando-se um atrativo a mais para os usuários e também para os moradores daquela região.

Horário de funcionamento da academia ao ar livre

Outra proposição do vereador Adão solicita à Secretária de Saúde  que providencie estudo para a alteração do horário de funcionamento, da academia ao ar livre na Rua Catarina Fátima de Carvalho, 542, Bairro Nova Rio Brilhante, horário até as 21h.

A referida academia está funcionando somente em período comercial, ou seja, até as 17 horas. E por este fato,  pessoas que realmente tem interesse em fazer uso da mesma não utilizam, vez que neste período também estão exercendo suas funções laborais. Portanto, na forma atual a academia não atinge sua finalidade de atendimento ao publico, devendo ser revisto este horário de funcionamento para abranger o maior número de público possível.

Essa academia, além de servir de incentivo à prática de atividade física, que é extremamente benéfica à saúde, vai criar um ambiente propício à socialização, melhorando o relacionamento dos moradores da região, além de contribuem para a revitalização daquele espaço, que se tornam locais privilegiados de convivência e socialização para as diferentes gerações, tornando-se um atrativo a mais para os usuários e também para os moradores daquela região.

Assessoria de comunicação – CMRB