Vereador Adão pede instalação da sala da cidadania do INCRA no município

O vereador destacou que o objetivo da instalação da Sala da Cidadania do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), é prestar um atendimento com qualidade e mais agilidade, especialmente aos pequenos produtores que necessitam e esperam do Poder Público, a tão sonhada regulamentação do seu imóvel.

O parlamentar destacou os principais serviços prestados pela Sala da Cidadania: recepção de Declaração para Cadastro de Imóvel Rural (DP), Certificado de Cadastro de Imóvel Rural, emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf, Declaração de Aposentadoria e Relação de Beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária.

Com a implantação da Sala da Cidadania, o pequeno produtor terá acesso a diversos Programas oferecidos pelo INCRA, como o Programa Terra Forte que têm como objetivo implantar e modernizar empreendimentos coletivos Agroindustriais em Projetos de Assentamentos da Reforma Agrária.

ACADEMIA AO AR LIVRE

Na mesma sessão, Adão Evandro solicitou ao Executivo municipal que seja feito alteração do horário de funcionamento, da Academia ao Ar Livre na Rua Catarina Fátima de Carvalho, 542, Bairro Nova Rio Brilhante, entendendo o horário até as 21:00 horas.

Segundo o proponente, a referida Academia está funcionado somente em período comercial, ou seja, até as 17 horas. Existem pessoas que realmente tem interesse em fazer uso da mesma, mas não a utilizam por conta de estar exercendo suas funções laborais. Portanto, na forma atual a academia não atinge sua finalidade de atendimento ao publico, devendo ser revisto este horário de funcionamento para abranger o maior número de publico possível.

“A academia, além de servir de incentivo à prática de atividade física, contribui para a revitalização daquele espaço, tornando-se um atrativo a mais para os usuários e também para os moradores daquela região da nossa cidade”, disse Adão.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira