Vereador Adão pede informações acerca do asfalto do Bairro Nova Rio Brilhante

Vereador Adão faz cobrança na tribuna da Câmara Municipal

Adão Evandro Pereira Leite, vereador nesta Casa de Leis pelo PTB, solicitou ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Infraestrutura, o cronograma da pavimentação asfáltica com todas as informações acerca do andamento da mesma no bairro Nova Rio Brilhante, Adãozinho pediu ainda a justificativa da empresa para o atraso da conclusão da obra, por analisar ser de suma importância que os vereadores desta Casa de Lei sejam informados acerca do andamento daquela obra para que assim possa tomar as providências necessárias em desfavor da empresa contratada para que a mesmo conclua a referida obra, sob pena de responder pelos danos causados ao município e aos munícipes pela abandono e descaso com os moradores daquele bairro e, também, com o dinheiro público.

Na justificativa de sua proposição, o vereador disse que no ano de 2016 foi amplamente divulgado nas mídias e redes sociais do município pelo ex-prefeito Sidney Foroni que até setembro a prefeitura de Rio Brilhante iria concluir e entregar 100% da obra de pavimentação asfáltica, drenagem, esgoto e calçadas no Bairro Pró-Moradia XIV, atual “Nova Rio Brilhante”. Considerado o maior projeto de pavimentação asfáltica de toda a história do município de Rio Brilhante pelo ex-prefeito, o mesmo informou que estava sendo investidos na obra mais de R$ 11 milhões de uma só vez que iria garantir as obras de esgoto, drenagem, construção de calcadas e pavimentação asfáltica do bairro Pró-Moradia XIV, o “Morada do Sol”, um dos maiores do município, com mil moradores. Respeitando a importância do Legislativo Municipal na fiscalização e, mais ainda, quando a Câmara Municipal autorizou a contratação junto à Caixa Econômica Federal recursos no valor de R$ 9.024.255,25 oriundos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, Adão citou ser de suma importância que o Executivo informe a esta Casa de Leis qual a situação atual do andamento daquela obra e o por quê da ocorrência do atraso da conclusão da mesma, tendo em vista que se trata de um empréstimo e o dinheiro encontra-se a disposição do município.

“Vale ressaltar que pelo projeto seria realizada, inclusive, a construção de calçadas. No entanto, o que estamos vendo é que diversos moradores estão fazendo as mesmas com seu próprio orçamento. A pergunta é: tendo em vista que a empresa receberá o valor pela construção das calçadas, então, estes moradores que estão fazendo as suas serão reembolsados? Ou o município descontará do pagamento à empresa estes valores? Os moradores não deveriam ser notificados acerca desta matéria?”, questionou o vereador, enfatizando que a conclusão da construção do pavimento no bairro certamente irá amenizar as dificuldades da comunidade, embelezando a cidade e valorizando os patrimônios residenciais.