Vereador Adão pede doação de terreno para Patrulha Mirim

O Instituto Patrulha Mirim já atua no município desde o ano de 2008, ou seja, a mais de 10 anos e neste período tem desenvolvido um belíssimo trabalho junto à comunidade rio-brilhantense,  principalmente com jovens e adolescentes.

Esta instituição ainda não possui uma sede própria para desenvolver adequadamente suas atividades, sendo que nestes anos todos, se utiliza de locais improvisados que não condizem com suas necessidades.

Assim, o vereador Adão Evandro (DEM) considera justo e necessário que o município destine um local apropriado e definitivo para que a Patrulha Mirim de Rio /brilhante possa construir sua sede própria e desenvolver melhor suas atividades. O pedido foi encaminhado ao prefeito Lucas Foroni.

A Patrulha Mirim tem por objetivo atender crianças, adolescentes, jovens e adultos sem distinção de classe econômica, social e profissional valorizando os prospectos da educação, da assistência social, cultura e do trabalho, buscando a integração dos mesmos na sociedade. Os patrulheiros mirins recebem instruções e participam de ações sócio educativas e noções de civismo e militarismo. Uma das principais metas dos instrutores do projeto é orientar os adolescentes a ficarem longe das drogas e da violência.

Assessoria de Comunicação – CMRB