Vereador Adão faz diversas reivindicações por moradores de Prudêncio Thomaz

Vereador Adão faz diversas reivindicações por moradores de Prudêncio Thomaz

A sessão Legislativa da Câmara Municipal de Rio Brilhante realizada na última segunda-feira (6), pela primeira vez na história aconteceu fora do plenário da Câmara, e os moradores do distrito de Prudêncio Thomaz foram agraciados com a primeira Sessão Itinerante. As proposições apresentadas na referida sessão, foram na sua maioria voltadas em melhorias para os moradores do distrito.

Em sua primeira indicação o vereador Adão Evandro (PTB), solicitou ao Poder Executivo, que seja feita, (em caráter de urgência) a reforma geral da quadra de esporte da escola Criança Esperança III, e que seja desenvolvido o projeto escolinha de futebol para crianças e jovens do distrito, uma vez que existe um grande número de crianças e jovens que gostam de praticar esportes.

Adãozinho justificou citando que, a atividade física praticada pelos moradores é de suma importância para um desenvolvimento mais saudável, tanto físico como psíquico das crianças. A falta da prática de esportes, segundo os especialistas, aumenta os riscos de doenças, provocada pelo sedentarismo, salientando ainda que a quadra é muito utilizada pela comunidade para realização de eventos comunitários.

Em outra proposição Adão pediu a instalação de rede de iluminação pública na BR163 em todo perímetro do distrito de Prudêncio Thomaz.

Segundo o vereador, a iluminação pública é essencial para a qualidade de vida da sociedade, e de fundamental importância para a segurança, levando em consideração que às margens dessa importante via, ladeiam várias comunidades.

“Naquele trecho da BR já tivemos inúmeras ocorrências de atropelamento e colisões entre veículos, em sua maioria, vidas foram ceifadas, muitas por falta de visibilidade noturna e excesso de velocidade dos veículos. Assim, diante de tantas ocorrências já registradas nesse trecho, vimos solicitar junto ao Poder Publico providência quanto à colocação de rede de iluminação no trecho supramencionado, proporcionando tranqüilidade aquela comunidade,” disse.

Outro pedido do parlamentar foi a conclusão da quadra da escola Euclides da Cunha no distrito.
De acordo com o vereador, consta em uma denúncia enviado ao Ministério Público Estadual a Obra teve início em Setembro de 2014 e em Junho de 2016 o contrato com a empresa vencedora da licitação foi rescindido amigavelmente pelo ex-prefeito mesmo com 75% do valor devido pela realização já pago á empresa. Ou seja, atualmente o contrato está rescindido e a obra paralisada esperando aprovação para a nova licitação.

“Após ouvir a população do distrito, foi constatado a carência de locais adequados para a prática de esportes e de centros onde possam ser realizadas atividades sociais, fica clara a importância que a referida obra tem para toda a comunidade de Prudêncio Thomaz, por isso peço que envide esforços para o termino da quadra”, concluiu o petebista.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira