Vereador Adão Evandro propõe projeto que permite desconto no IPTU para contribuinte...

Vereador Adão Evandro propõe projeto que permite desconto no IPTU para contribuinte que instalar câmeras de videomonitoramento

Foi proposto ao prefeito Donato Lopes (PSDB) pelo vereador Adão Evandro P Leite (PTB), a implantação de um projeto que disponibiliza descontos no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Rio Brilhante, para quem instalar ou já tenha instalado câmeras de segurança nos imóveis, sejam eles residenciais ou comerciais. A indicação do projeto, chamado “Cidade Vigiada”, foi votado e aprovado nesta segunda-feira (17).

De acordo com o vereador Adão a intenção é melhorar os procedimentos de segurança pública também por meio da iniciativa privada. A violência, é hoje, o maior problema das grandes cidades brasileiras e com Rio Brilhante não é diferente. No entanto, mais do que fazer esta constatação, é preciso partir para a ação. O Município e a sociedade têm que ter voz ativa nesta questão, ajudando a traçar as linhas-mestras de combate à violência. ‘Este projeto já existe em várias cidades do estado e tem trazido bons resultado’, pontuou Adão.

“Esse projeto traria vários benefícios para a Segurança Pública, pois o fato de haver câmeras inibe o crime, diminui a ação do marginal nas regiões em que há o monitoramento, além de servir de elementos de provas para elucidação dos crimes, facilitando que a justiça seja feita”, argumenta o vereador.

Assessoria de comunicação – CMRB