Vereador Adão defende a reabertura da escola Agrícola de Rio Brilhante

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento técnico especialmente de pessoas ligadas ao setor da agricultura e pecuária leiteira do município, o vereador Adão Evandro Pereira. Leite – PTB, solicitou ao Prefeito municipal Donato Lopes, a reabertura da Escola Agrícola “Fundação Oacir Vidal”. A proposição recebeu o apoio unânime dos pares desta Casa de Leis, em sessão realizada nesta segunda-feira, 20 de agosto.

Adãozinho explicou que, constantemente tem conversado com moradores dos assentamentos do município, e a vontade, principalmente dos jovens, é cursar uma faculdade e permanecer no campo. Mas, para isso é necessário a qualificação dos mesmos, para gerenciar pequenos empreendimentos ou prestar serviços de assessoria técnica. Um dos principais objetivos de um Colégio Agrícola é a formação da mão-de-obra técnica especializada.

A idéia é crescer a produtividade do setor rural, aumentar o número de empregos, e conseqüentemente o município também ganha em arrecadação.

Adão solicitou também, via Indicação endereçada ao setor de infraestrutura do município, pedindo que seja colocado cerca de proteção no entorno da Academia ao Ar Livre, localizada no prolongamento da Avenida Lourival Barbosa, no bairro Catulino Rodrigues.

De acordo com o vereador, a proposição visa atender aos pedidos de mães de crianças, que frequentam a Academia ao ar livre, A falta da cerca de proteção está colocando em risco a segurança das crianças, devido ao intenso fluxo de carro no local. “As mães vão fazer exercícios físicos enquanto as crianças ficam brincando ou jogando bola no entorno da academia, com isso acabam atravessando a rua, correndo riscos de atropelamentos”, citou o petebista.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira