Vereador Adailton sugere programa de incentivo a empresas locais para manutenção de empregos

A iniciativa do vereador Adailton Lima (PSD) vem de encontro ao momento de grandes dificuldades que o comércio local, especialmente os pequenos empresários, vem enfrentando devido às medidas adotadas para o enfrentamento da pandemia do covid-19.

Pensando em dar algum tipo de apoio a esses comerciantes, o vereador propôs ao prefeito Donato Lopes que  estude a possibilidade da criação de um programa de incentivo às empresas locais com isenção de taxas de IPTU, alvarás entre outras. Além do incentivo às empresas, a medida visa também a manutenção de empregos aos munícipes.

“Sabemos que muitas destas empresas e comércios  estão fechados e os seus rendimentos estão comprometidos  e é de grande importância que o executivo estude com atenção esta nossa sugestão nesse momento tão delicado que estamos enfrentando”, afirmou.

Veículo para atendimento rural

Outra proposição do vereador Adailton, endereçada ao prefeito  e ao Deputado Fábio Trad solicita viabilização de recursos financeiros para aquisição de um veículo para que a equipe da saúde possa atender as famílias rurais nessa pandemia do Covid-19.

A finalidade é tomar medidas preventivas para a contenção do Coronavírus, considerando a situação de emergência na qual se encontra o  município.

“Esse veículo será de grande relevância para levar a equipe de saúde para atender as famílias rurais, em substituição às motos utilizadas pelos  Agentes de Saúde, que se encontram em condições ruins para o uso desses profissionais”, explicou.

Assessoria de comunicação – CMRB