Vereador Adailton sugere estacionamento rotativo em frente às farmácias

Com o objetivo de facilitar o acesso aos estabelecimentos farmacêuticos de Rio Brilhante, o vereador Adailton Lima – PV, apresentou na última sessão ordinária, Indicação, sugerindo ao Executivo Municipal a implantação de estacionamento rotativo em frente às farmácias do município.

De acordo com o vereador, a proposição visa adequar ao CONTRAN Conselho Nacional de Trânsito, em sua Resolução Nº 302/08. “Segundo a resolução citada, a área de estacionamento rotativo é a parte da via sinalizada para o estacionamento de veículos, gratuito ou pago, regulamentado para um período determinado pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre a via”, explicou o vereador, dizendo ainda que área de estacionamento de curta duração é a parte da via sinalizada para estacionamento não pago, com uso obrigatório do pisca-alerta ativado, em período de tempo determinado e regulamentado de até 30 minutos.

Adailton reforçou o pedido, ressaltando que o estacionamento rotativo em frente as farmácias, é comum em várias cidades do estado.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira