Vereador Adailton solicita a Instalação do Painel da Transparência

Vereador Adailton apresenta duas Proposições

O Vereador Adailton Lima – PV, na Sessão da última segunda-feira, endereçou a Mesa Diretora da Câmara Municipal, pedindo a instalação do Painel da Transparência, na Câmara Municipal de Rio Brilhante-MS.

Segundo o Parlamentar, a proposição vem ao encontro da meta desta Casa de Leis, que é de mostrar o Máximo de lisura e transparência nos seus atos, uma vez que a corrupção assola o País, de maneira que as pessoas encontram-se desacreditadas. Porém, o que se viu neste último pleito eleitoral, que o povo ainda mantém esperança de dias melhores, isso foi demonstrando com uma considerável renovação no Legislativo Rio-brilhantense.

“Portanto a instalação do Portal da Transparência, seria, dar-lhes a resposta do dia a dia das atividades do Legislativo, agindo de maneira clara e transparente, informando a população sobre todas as receitas e despesas realizadas pela Câmara Municipal, e para consolidar ainda mais o lema, a Nova Câmara”, explicou Adailton.

Em outro Requerimento, o Vereador do Partido Verde solicita ao Prefeito e a AGESUL, o cascalhamento da MS 465 (estrada da Suez), o objetivo da proposição é atender ao pedido dos usuários da supracitada estrada, haja vista que a mesma encontra-se em condições precárias de tráfego. “É sabido por todos que, esta estrada tem grande movimentação devido ao escoamento de safra, e também do transporte escolar, sendo assim, classifico como sendo de extrema necessidade o reparo da mesma, para melhores condições, não só dos moradores da zona Rural, como dos que a utilizam para transportarem seus produtos”, finalizou Lima.

Cursos do SENAI/MS

Na mesma Sessão Ordinária, Adailton apresentou outra Proposição endereçada ao Chefe do Executivo, pedindo a manutenção e ampliação dos Cursos do SENAI, Destacando a importância dos referidos Cursos no Município, para preparar e capacitar àqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho, que está cada dia mais competitivo. E com a vinda da estrutura móvel do SENAI/MS para Rio Brilhante, e com as parcerias celebradas, esta unidade de ensino, tem representando grande importância para o desenvolvimento, não só do Município, como também da Região.

“Levando em conta a comodidade, onde no passado a unidade mais próxima, localizava na cidade de Dourados, tornando inviável para muitos daqueles que desejavam estudar, por isso peço que sejam não só mantidos, mas também que possam ser ampliados os Cursos já existentes.” Concluiu Adailton.

Assessoria de comunicação da Câmara Municipal/Oséias Pereira