Vereador Adailton Lima quer instalação de câmeras de segurança em creches do...

Vereador Adailton Lima quer instalação de câmeras de segurança em creches do município

Mostrando sua preocupação com a segurança das crianças, dos pais e gestores escolares, o vereador Adailton Lima (PV) teve aprovado, na sessão da Câmara dessa segunda-feira, dia 23, indicação pedindo a instalação de câmeras de segurança nas creches do município de Rio Brilhante que ainda não possuem esse tipo de sistema de monitoramento.

De acordo com o vereador, a proposta tem por objetivo aumentar a segurança das crianças e aproximar a família do desenvolvimento escolar, resguardando a integridade física e psicológica das crianças.

Adailton destacou que as creches têm sido cada vez mais utilizadas pelos pais que não dispõem de tempo integral para dedicar-se aos cuidados de seus filhos. A instalação das câmeras citadas traria mais tranqüilidade, não só para os pais e crianças, como também para aqueles que trabalham nos recintos.

“Tão importante quanto a instalação das determinadas câmeras, é o monitoramento das mesmas,” frisou o vereador.

O parlamentar defende também, que seja instalado nos portões das creches sistema de travas elétricas, “sabe-se que os professores, assistentes de desenvolvimento infantil e demais funcionários têm suas atenções redobradas nas crianças, mas a falta de um inspetor/porteiro nesses locais deixa alguns pais e em especial os profissionais da educação de certa forma preocupados com a facilidade na abertura dos portões” justificou.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséais Pereira