Vereador Adailton Lima quer atendimento do programa “Ônibus Lilás” para mulheres de Rio Brilhante

Em forma de Requerimento, aprovado na sessão desta segunda-feira(16), o vereador Adailton Lima – PV, requereu junto Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Estado de Mato Grosso do Sul, Sra Luciana Azambuja, que seja realizado o atendimento do “ônibus lilás” para as mulheres rio-brilhantenses.

Em sua justificativa, o parlamentar citou que a proposição visa promover para as mulheres um atendimento especializado, com foco no combate à violência contra a mulher.

O Ônibus Lilás é uma ação que tem por objetivo levar informações de interesse quanto aos seus direitos no que se diz principalmente em relação a violência domestica.

“Sabemos que muitas mulheres acabam não indo ao encontro das informações por diversos motivos, como o programa possui uma equipe capacitada com instrução psicológica ou com assistente social, entre outros, acredito que será de grande importância para as mulheres rio-brilhantenses, este atendimento,” destacou Adailton Lima.

Assessoria de comunicação – Oséias Pereira