Vereador Adailton lima pede instalação do painel de transparência no legislativo municipal

Com o objetivo de promover na Câmara Municipal, maior eficiência e transparência na gestão, e incentivar a participação popular aos atos de prestação de contas do Legislativo rio-brilhantense, o vereador Adailton Lima – PV, solicitou a Mesa Diretora da Casa de Leis, a instalação do Painel da Transparência. A proposta foi apresentada na sessão desta segunda-feira (13), aprovada por unanimidade pelos vereadores. Esta é a segunda vez que o parlamentar faz esta solicitação.

Segundo Adailton a transparência tem sido uma das principais metas desta legislatura. Devido a corrupção a qual tem assolado o País, de maneira que as pessoas encontram-se desacreditadas do Poder Público. Porém foi notório neste pleito eleitoral, que o povo ainda mantém a esperança de dias melhores, e isso foi demonstrado com a renovação da maioria dos pares nesta Casa.

“A intenção da propositura é dar a resposta do dia a dia de nossas atividades agindo de maneira transparente, informando a população sobre todas as receitas e despesas realizadas pela Câmara Municipal de Rio Brilhante, e suas atividades”, salientou o vereador do partido verde.

Criação da Defesa Civil Municipal

Também de autoria do vereador Adailton Lima, foi aprovada, a Indicação 191/2018, solicitando ao Poder Executivo que seja implantado a Defesa Civil Municipal.

Na visão do parlamentar, a Defesa Civil Municipal é um organismo que serve para orientar e ajudar a população em caso de desastres, seja chuvas ou outras situações de risco. É o conjunto de medidas permanentes que visam evitar, prevenir ou minimizar as conseqüências dos eventos desastrosos, limitando os riscos de perdas materiais e restabelecendo o bem-estar social.

A Defesa Civil adota medidas preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas. Além de sua equipe técnica trabalhar com voluntários que são de importância ímpar, pois desenvolve com as demais pessoas o espírito solidário com a segurança e bem estar da população. “Em caso de qualquer desastre natural que ocorra no nosso município, com a criação da Defesa Civil, a sua coordenadoria estaria pronta para pleitear os recursos para a reparação dos danos de nossos Munícipes”, destacou Adailton.

Assessoria de comunicação CMRB/Oséias Pereira