Vereador Adailton Lima denuncia empresa por não recolher INSS de funcionário

Vereador Adailton Lima denuncia empresa por não recolher INSS de funcionário

Em forma de Requerimento aprovado na sessão do dia 5 de março, o vereador Adailton Mendes de Lima – PV, solicitou ao Poder Executivo cópia de todas as guias de recolhimento de contribuição do  INSS da empresa DOURASERV, empresa prestadora de serviços de limpeza e conservação ltda, desde a vigência do contrato com a Prefeitura Municipal de Rio Brilhante no ano de 2017, até o momento.

Segundo o vereador a finalidade do requerimento, endereçado a procuradoria jurídica do município, é de fiscalizar sobre o recolhimento das contribuições. Adailton citou que foi procurado por um funcionário, o mesmo relatou que trabalha na DOURASERV há um ano, após ter sofrido um acidente procurou o setor do INSS para dar entrada ao seu benefício, e para surpresa dele constatou que o mesmo não tinha direito, devido à Firma empregadora não ter feito o recolhimento do benefício ao seu empregado.

De posse do documento, o vereador Adailton levou o caso ao conhecimento de todos os colegas parlamentares, ao usar a tribuna expressou toda sua indignação com a situação. “Na condição de legislador e fiscalizador das ações do município, me acho no dever de auxiliar também causas dessa natureza, é inadmissível que isso aconteça, pois, segundo a Lei, o patrão ou empresa que não recolhe o INSS do seu funcionário, comete crime previdenciário. O nome desse crime é apropriação indébita previdenciária, previsto pelo art. 168ª do código penal. E agora como fica o trabalhador, sem condição de trabalhar e não tem o beneficio?” indagou Adailton Lima.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira