Vereador Adailton Lima cobra do Governador do Estado a volta de um...

Vereador Adailton Lima cobra do Governador do Estado a volta de um profissional assistente de Identificação no Município

O vereador Adailton Lima – PV, no uso da tribuna da Câmara de vereadores, na sessão do dia 18 de setembro, fez cobrança ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Sr Reinaldo Azambuja, à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, e ao Deputado Estadual Sr Zé Teixeira, requerendo que Rio Brilhante seja incluso entre os municípios que receberão o profissional Assistente de Identificação.

De acordo com o parlamentar, o objetivo da proposição é que o município volte ter um profissional para emissão do RG, documento indispensável para o cidadão. Há vários meses vem ao município, uma vez por semana, um profissional realizar este trabalho, acumulando-se a cada dia mais o número de pessoas que ficam a espera do atendimento.
Vários municípios serão contemplados nos próximos dias com a abertura de quarenta vagas do profissional de assistente de identificação, e o município de Rio Brilhante não esta nesta lista.

Adailton Lima destacou que há quase um ano a população de Rio Brilhante vem sofrendo com um serviço precário, onde é preciso se deslocar para outro município em busca de realizar a sua carteira de identidade, pagando caro por esse serviço. “Muitas são as pessoas carentes que precisam de seu documento, e que além da sua situação financeira para arcar com os gastos, ainda esbarram em outras dificuldades. Portanto não é justo que os munícipes rio-brilhantenses continuem nessa situação, necessitamos de um atendimento digno a nossa população,” disse o vereador.

Assessoria de comunicação CMRB – Oséias Pereira