Vereador Adailton lima cobra cascalhamento em estrada Rural

O vereador Adailton Lima – PV, encaminhou à AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), e ao Deputado Estadual Zé Teixeira, uma solicitação trazida pelos moradores e produtores rurais, solicitando que seja realizado o serviço de cascalhamento na estrada 156, entre o trevo que liga o Assentamento São Judas até a ponte que limita o município de Rio Brilhante com Itaporã.

Segundo o parlamentar esta reivindicação visa atender os anseios da comunidade local, já que existe a real necessidade do serviço devido a referida estrada ser muito utilizada para escoamento da produção de grãos, gado e cana, bem como para atividades de rotina da população, devido a isso, a trafegabilidade está muito prejudicada. Em dias de chuvas, a via fica intransitável, com atolamentos por quase toda sua extensão.

Adailton explica que após a estiagem o solo seco tem formado grandes buracos oferecendo riscos de acidentes aos usuários. “Por ser a principal via de acesso dos moradores da região para as cidades tanto de Rio Brilhante como de Itaporã, peço que seja realizado com a máxima urgência possível, o cascalhamento da mesma”, concluiu Adailton.

Operação tapa buraco

Em outra indicação aprovada na última sessão plenária, o vereador do Partido Verde pediu ao Executivo Municipal, a operação tapa buraco na Rua Expedicionário Hugo Gonçalves, entre as Ruas José Cândido Rocha e Presidente Vargas, no Bairro Pró-moradia XI.

De acordo com o legislador, a solicitação vem de moradores da referida rua, e em visita ao local constatou a precariedade e veracidade dos fatos. “Realmente existem muitos buracos, alguns de grande proporção, com as chuvas, o acúmulo de água nos buracos é inevitável, e isso vem causando transtornos para a população que utilizam a via, além da trafegabilidade prejudicada, a água acumulada causam odores desagradáveis para as pessoas residente na região”, ressaltou Adailton Lima.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira