Venizelos apresenta indicação visando valorizar artistas locais

Venizelos apresenta indicação visando valorizar artistas locais

Preocupado com os problemas enfrentados por artistas e produtores culturais durante a pandemia, que estão sofrendo por falta de oportunidade de exercerem a sua arte, o vereador Venizelos Papacosta Neto (PSL) sugeriu que o Executivo Municipal, por meio da Funcerb, estude a possibilidade de fazer uma parceria com os músicos locais e realizar uma live semanal,  valorizando esses artistas.

A Fundação de Cultura, Desporto e Lazer de Rio Brilhante – FUNCERB  vem cadastrando os artistas pratas da casa,  que normalmente tiram seu sustento de eventos, shows e festas, porém, estão vivendo uma situação precária pela impossibilidade de aglomeração do momento atual,  uma vez que seus serviços não foram considerados essenciais.

É visto que a grande maioria das classes trabalhadoras do mundo todo está vivendo dias difíceis, porém um dos setores mais afetados pelas restrições provocadas pela pandemia é sem dúvidas, o setor de eventos.

“A realização de um show/live semanalmente, dando uma contraprestação por cada evento aos músicos e artistas participantes, valorizaria toda a classe, promoveria a cultura  e apresentaria uma forma de lazer e comunhão, sem riscos de aglomeração”, afirmou Venizelos.

Assessoria de Comunicação – CMRB