Tucura quer vacinação contra Covid, em funcionários da educação e alunos

Ao prefeito municipal o vereador Carlos Roberto Segatto – Tucura (PTB) apresentou indicação sugerindo a compra de um lote de vacina contra a Covid19 para a imunização de todos os professores e funcionários das escolas municipais, estaduais e privadas, bem como, os centros de educação infantil do nosso município.

A intenção deste pedido é de proteger não somente os professores e funcionários das redes de ensino, mas principalmente as crianças, que terão contatos frequentes com várias pessoas e com seus colegas de classe.

Com a probabilidade da volta as aulas, cresce também a preocupação com a saúde das  crianças e também dos servidores  que estarão sujeitos a eventual contaminação deste vírus silencioso.

“O que nos resta é tomar toda e qualquer providência para preservar a saúde independente de gastos financeiros e podemos concluir que a melhor forma de tranquilidade tanto física quanto mental e social seria a imunização coletiva desses servidores públicos, municipais, estaduais e privados, para que os pais possam mandar seus filhos para escola mais tranqüilizados”, afirmou.

Cabines de descontaminação

Com a mesma preocupação, Tucura também propôs ao Executivo Municipal a instalação de cabines de descontaminação em todas as escolas municipais, estaduais e privadas, bem como, os centros de educação infantil do  município.

O objetivo de criar um plano de biossegurança que é uma área criada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como condição de segurança alcançada por um conjunto de ações destinadas a prevenir, reduzir ou eliminar riscos inerentes às atividades que possam comprometer a saúde humana.

A instalação dessas cabines tem a finalidade de combater eventual contaminação das crianças, jovens e servidores públicos com covid-19 e algum outro possível vírus. Essa ação poderá tornar mais seguro o ambiente escolar.

Assessoria de Comunicação – CMRB