Tucura quer informações sobre gastos dos recursos federais para enfrentamento ao Covid no município

Foi aprovado por unanimidade na sessão de segunda-feira, 19, requerimento do vereador Carlos Roberto Segatto – Tucura (PTB) endereçado ao prefeito municipal Lucas Foroni.
Tucura solicitou informações sobre quais os valores recebidos do governo federal e estadual até a presente data, para ações de combate ao Covid-19; que sejam detalhados os gastos e investimentos realizados pelo Executivo Municipal informando a destinação dos recursos recebidos.
O vereador destacou que estas informações são necessárias e importantes porque visa sanar qualquer dúvida sobre os gastos efetivados no combate ao Corona vírus no município, inclusive, esclarecer para a população, a transparência dos valores recebidos e aplicados
“É importante e necessário o acompanhamento da aplicações destes recursos que precisam ser corretamente investidos de modo a ter eficiência no combate a esta pandemia que tantos danos tem causado em nosso País”, disse. Ele enfatizou ainda que desta forma, o Poder Legislativo estará cumprindo uma das suas prerrogativas, ou seja, acompanhar e fiscalizar as ações do Poder Executivo.
“Solicitamos urgentemente tais informações e que seja cumprido o prazo estipulado na Lei Orgânica do Município para o envio das informações requeridas”, concluiu Tucura.

Conclusão de asfalto

Tucura apresentou também, indicação ao poder executivo para que, por meio da Secretaria de Infraestrutura, seja concluída a pavimentação asfáltica das ruas Marquinhos Meneses, Fernando Turra e Altino de Sousa, no Conjunto Habitacional Benedito Rondon.
“Os moradores dessas localidades tem feito diversas reclamações, cobrando o asfalto nestas ruas. Eles enfrentam a poeira constante e em dias de chuva, também tem causado muitas quedas em motociclistas pois o trecho fica escorregadio”, disse o vereador.

Assessoria de Comunicação – CMRB