Tucura pede solução para infestação de pombos em escola

A infestação dos pombos na Escola Municipal Rio Brilhante vem trazendo muitos transtornos e grande preocupação com relação à saúde de todos que frequentam aquela unidade escolar.

Neste sentido, o vereador Carlos Roberto Segatto – Tucura (PTB) apresentou indicação endereçada ao  prefeito municipal, à secretária municipal de Saúde e ao secretário municipal de Educação, onde solicita que sejam tomadas providências com respeito à infestação dos pombos na referida escola.

Ele explicou que a quadra de esportes tem se tornado abrigo para essas aves, que fazem ali fazem os seus ninhos causando muita sujeira no chão, e também oferecendo riscos à saúde das pessoas, de acordo com a coordenação já é um problema que se arrasta há bastante tempo e nunca foi resolvido.

“A pedido de uma moradora e  seguidora do Facebook, fomos até a escola Rio Brilhante onde a quadra está infestada de pombos,  é um problema que vem de anos e nunca foi resolvido de forma definitiva”, disse.

Ele informou ainda que pesquisando sobre infestação de pombos, existem soluções baratas e eficientes como a instalação de telas para evitar que o animal ocupe os espaços públicos, além de fazer muita sujeira, as fezes do pombo pode transmitir doenças.

“Temos de aproveitar esse momento que não temos aula e resolver não somente na escola Rio Brilhante como demais prédios públicos, a atual gestão tem se destacado por resolver problemas que vinham de anos nos mandatos anteriores, e está empenhada em fazer a diferença”, afirmou.

Assessoria de Comunicação – CMRB