Trabalhos legislativos 2016 somam mais 350 matérias

A Câmara Municipal de Rio Brilhante encerrou os trabalhos legislativos em sessões ordinárias no último dia  12 de dezembro concluindo o mandato da 19ª legislatura 2013/2016.

Os dados da secretaria da Casa apontam um trabalho bastante intenso dos parlamentares rio-brilhantenses que apresentaram e debateram um número significativo de proposições e projetos.

Durante o ano de 2016, foram realizadas 40 sessões ordinárias e 09 sessões solenes. Protocoladas e analisadas um total de 357 matérias apresentadas pelos vereadores e pelo executivo. Foram 150 indicações, 59 requerimentos, 13 moções, 66 projetos de lei do Executivo, 11 do Legislativo, 03 projetos de resolução, 05 projetos de decreto e um de emenda à Lei Orgânica.

Para o presidente Sérgio Rigo, o saldo do ano foi altamente positivo. “Podemos observar nestes números que os vereadores foram bastante atuantes e comprometidos com a população, porque a grande maioria das proposições é atendendo as reivindicações da comunidade”, afirmou o presidente.