Totinha quer Centro Poliesportivo na região da Vila Fátima

O vereador Dejair Gomes – Totinha (PROS) está solicitando que o Poder Executivo viabilize a construção de um /Centro Poliesportivo para atender os Bairros Manoel das Neves, Neri Lima e Vila Fátima, com campo de futebol e pista de atletismo, utilizando recursos repassados pelo Legislativo Municipal.

Segundo ele, é importante que o município proporcione opções de lazer a essas comunidades estimulando a prática de modalidades esportivas.

“É fácil observar nestes bairros muitas crianças e jovens brincando em vias públicas, improvisando jogos e assim, se expondo a todo tipo de perigo”, alertou o vereador.

Asfalto no Manoel das Neves

Através de requerimento ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Infraestrutura o vereador  Totinha solicitou explicação sobre o andamento da obra de pavimentação asfáltica no Bairro Manoel das Neves.

Segundo o vereador os moradores estão procurando os parlamentares para obter informações sobre o asfalto já que as verbas estão disponíveis e de acordo com observação no local, o andamento da obra acontece de forma muito lenta.

Atendimento social em unidades de saúde

Em outra proposição o vereador Totinha sugere ao Poder Executivo através da Secretaria  de Saúde,  que tenha serviço de assistência social em todas as unidades de saúde do município.

A presença de uma Assistente Social possibilitará priorizar o atendimento aos idosos além de informar, esclarecer e orientar sobre direitos e garantias constitucionais, atendimento imediato e individualizado junto aos órgãos públicos e privados e programas e políticas de assistência socialk desenvolvidos para o atendimento de suas especiais necessidades, entre outros.

“Esta indicação visa adequar a prestação dos serviços públicos inseridos no Estatuto do Idoso”, afirmou Totinha.