Taxa de resíduos sólidos – Vereadora Jurací quer esclarecimentos sobre cálculos de cobrança e revisão de valores

A vereadora Juraci Aparecida Souza Silva – PSC, apresentou requerimento com dispensa das formalidades regimentais, ao prefeito Donato Lopes  e à engenheira sanitarista e ambiental da Empresa DMTR Engenharia. Na proposição Juraci requer o comparecimento da empresa DMTR Engenharia no município  no prazo de 15 dias, para prestar esclarecimentos sobre a fórmula utilizada para o cálculo da TRS. Ela propôs também que seja suspensa a cobrança e devolvido à população os valores cobrados a título de  TRS, enquanto não houver uma explicação de como os valores foram calculados. Outra proposta da vereadora é de que seja fixado um valor de R$ 10,00 a ser cobrado a título de TRS, por unidade geradora, a exemplo de outros municípios do MS e que  a população seja convidada a participar de todas as discussões relacionadas à taxa de resíduos sólidos.

Por outro lado, Juraci requer ao presidente do Poder Legislativo, vereador Nô, o aporte da Câmara Municipal, após ser ouvida a empresa DMTR, no valor de R$120 mil para custeio de parte da TRS.

Assessoria de comunicação – CMRB