Melhorias em escolas, pavimentação e outros serviços são solicitados pelos vereadores

Melhorias em escolas, pavimentação e outros serviços são solicitados pelos vereadores

SESSÃO ORDINÁRIA DE 30/08/2021

PROPOSIÇÕES DE VEREADORES

 

VEREADORA WANDRESSA BARBOSA – PSB 

 Informações sobre terrenos doados

REQUERIMENTO ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura solicitando 1. levantamento de todos os terrenos doados pelo município (que já tenha expirado o tempo para concluir a obra) e que não tiveram suas edificações concluídas pelos ganhadores, para o fim de retomada pelo município e, cumprindo os requisitos da lei, sejam novamente doados a quem, de fato, irá construir para moradia própria, assim utilizando para social; 2. cópia das certidões dos terrenos que possam ser retomados.

Câmeras de segurança

INDICAÇÃO ao secretário de Infraestrutura e ao gerente da Agetrat sugerindo estudo da possibilidade de instalar câmeras de segurança em alguns pontos da cidade para melhorias do trânsito a exemplo da Rua Prefeito Theofanes, e demais fiscalizações. Tendo em vista que a presente ação inibirá práticas delituosas contra terceiros, bem como servindo de auxílio à guarda municipal para a preservação do patrimônio público. Tal medida, ainda, possibilitará que as câmeras de monitoramento, quando necessário, sejam utilizadas pelas autoridades policiais para solução de eventuais crimes.

 

VEREADOR VENIZELOS PAPACOSTA NETO – PSL 

Melhorias na Escola Euclides da Cunha

INDICAÇÃO ao prefeito e ao secretário de Educação sugerindo que seja feita manutenção, reparos e aquisição de instrumentos para a Escola Municipal Euclides da Cunha. Conforme visita realizada a escola e considerando o oficio n° 38/2021, encaminhado pela diretora Adriele Camargo de Souza, foram identificadas as seguintes demandas para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e físicas para os alunos do Distrito de Prudêncio Thomaz: – Proteção dos pilares de concreto; – Tela de proteção em torno da quadra; – Suporte para rede de vôlei; – Tabela para basquete; – Passar uma demão de tinta na quadra esportiva e aplicar resina posteriormente; – Instalação de bebedouro; – Vestiário; 8 ar condicionados; 2 impressoras multifuncionais; 20 computadores para estruturar a sala de informática; Reforma e ampliação da cozinha, reforma dos telhados e forros das salas de aula e secretaria; 1 micro-ondas; Instalação/ manutenção da fiação dos cabos de rede para acesso a internet; 1 máquina de alta-pressão; 1 máquina de lavar roupa.

Equipamentos para CEI Professor Vergilio Lescano

INDICAÇÃO ao prefeito e ao secretário de Educação sugerindo que seja disponibilizado computador com impressora para o Centro de Educação Infantil Profº Vergílio Lescano. Conforme visita realizada no local, foi identificada a necessidade desses equipamentos para a secretaria daquela  instituição de ensino.

Reparos no CE Criança Esperança III

INDICAÇÃO ao prefeito e ao secretário de educação sugerindo  manutenção e reparos no Centro Educacional Municipal Criança Esperança III. Conforme visita realizada, foi constatada a situação que se encontra aquela escola  do Distrito de Prudêncio Thomaz. Foram identificadas as seguintes demandas: Pintura da calçada; Reforma dos pisos que estão cedendo nos banheiros e salas; Reforma/Novo Playground para as crianças; Reforma da calçada; vazamento em torneiras; mudança do padrão de energia ou fiação para possibilitar o uso dos ares condicionados.

 

VEREADOR ZEZINHO – DEM 

Conclusão do asfalto na Rua Podalírio de Souza

INDICAÇÃO ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura sugerindo a conclusão da pavimentação asfáltica na Rua Podalírio Theodoro de Souza, trecho compreendido entre as Ruas Dr. Júlio Siqueira Maia e Rua Oscar Nantes no Bairro Manoel das Neves. Trata-se de uma reivindicação antiga dos moradores daquela região que anseiam pelo término do asfalto no local.

 

VEREADOR ADÃO – DEM 

Reforma da Ponte do Córrego Chienelo

INDICAÇÃO ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura sugerindo a recuperação da ponte do Córrego Chinelo, localizada na estrada vicinal que liga o Assentamento Getúlio Vargas. A ponte necessita encontra-se com problemas em suas estruturas  e está dificultando o tráfego de veículos. Destacando que um número considerável de veículos transita diariamente naquelas estradas e faz parte das vias vicinais que pertence ao itinerário do transporte escolar, uma vez que, a situação tende a agravar devido ao período chuvoso. Além do que, é de grande importância na expansão e integração das comunidades rurais, oportunizando assim um melhor escoamento da produção agrícola familiar para abastecer os comércios da nossa cidade.

Estacionamento no entorno de Centro Esportivo

INDICAÇÃO ao prefeito, ao secretário de Infraestrutura e ao presidente da Funcerb sugerindo a construção de estacionamento com rebaixamento das calçadas ou, nos terrenos baldios que existem no entorno do Centro Esportivo do Bairro Nova Rio Brilhante. Com a abertura daquele espaço, percebeu-se a grande dificuldade em encontrar um local para estacionar, tendo em vista que a Avenida Augusto Lopes é uma das principais vias de acesso do município e possui grande fluxo de veículos constantemente -estacionados. O problema se tornou ainda maior com a abertura do Centro Esportivo.

Exigência de vacinação

INDICAÇÃO ao prefeito e ao diretor-presidente da Funcerb sugerindo que seja exigida a comprovação de vacinação contra a Covid-19 a todos que forem participar de competições esportivas promovidas pelo município, bem como, para aqueles que forem adentrar nos centros esportivos e ginásios de esportes. Tendo em vista que os sistemas de saúde estão encontrados resistência na vacinação do publico jovem, esta será mais uma forma de colaboração com a vacinação e poderá ser feito, pois, constará no próprio regulamento das competições.

 

VEREADOR TUCURA – PTB

Rotatória de acesso ao Bairro Antônia Barbosa

INDICAÇÃO ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura sugerindo a construção de uma rotatória na entrada do Bairro Antônia de Souza Barbosa, extensão da Avenida Prefeito Theofanes. Tal solicitação tem como objetivo, atender aos pedidos feitos pela população a fim de viabilizar o acesso seguro dos moradores ao bairro.

Redutor de velocidade

INDICAÇÃO ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura sugerindo que seja instalado redutores de velocidades na Rua Tancredo Neves, entre as ruas Marechal Rondon e São Luiz de Cáceres no Bairro Nova Esperança, atendendo mpedidos feitos por modarores da referida região a fim de evitar acidentes causados pelo excesso de velocidade.

Proteção para ciclovia

INDICAÇÃO ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura sugerindo que seja instalado um guardrail, no prolongamento da Avenida Prefeito Theofanes, que liga ao Bairro Antônia de Souza Barbosa visando proteger os usuários da Ciclovia Ivone Chinelli.

Assessoria de Comunicação – CMRB