Soldados da PM recebem Moção de Aplauso por dedicação e eficiência em...

Soldados da PM recebem Moção de Aplauso por dedicação e eficiência em ação

Por iniciativa do vereador Dejair Gomes – Totinha (PROS), a Câmara Municipal homenageou com Moção de Aplauso na sessão do último dia 08, os Soldados da Polícia Militar Albernaz, Lira e Chaparro pela determinação, força, compromisso e coragem no cumprimento do seu dever  e de modo especial pela dedicação, destreza e eficiência demonstradas na ação ocorrida no dia 10 de agosto de 2015 em nosso Município.

100_3708

A Polícia Militar do Município desempenha um árduo trabalho, principalmente pelo pouco efetivo que possui. Entretanto, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas ressalta-se o trabalho desenvolvido com empenho e brilhantismo por todos os membros da corporação.

A apresentação da moção é uma forma de reconhecimento pela determinação, força, compromisso e coragem que os Soldados citados expressaram no cumprimento do seu dever e de modo especial pela dedicação, destreza e eficiência demonstradas na ação ocorrida no dia 10 de agosto de 2015, quando atenderam chamado em que uma mulher encontrava-se presa em sua casa pelo próprio companheiro, sofrendo ameaças e sendo torturada constantemente.

A residência ficava em um loteamento novo, com poucas casas, o que dificultou para que os populares suspeitassem que alguém estivesse precisando de ajuda. Todavia a equipe dos policiais conseguiu localizar a residência após uma denúncia anônima.

Quando foi socorrida a vítima encontrava-se muito apavorada e temia chegar perto do agressor, mesmo após ele estar algemado e dentro do compartimento de presos da viatura. A vítima foi encontrada toda suja de sangue, e com muitos ferimentos, sendo levada imediatamente ao hospital local.

55efc48cd43c79e41e77786a59bab518fd9bf140dbe81_dsc08145
Foto: Maycon Brites

A ação desses policiais deve servir como estimulo para que as pessoas que sofrem com a violência doméstica se encorajem a denunciar os agressores para que as medidas de segurança necessárias sejam garantidas, evitando assim tragédias como as mencionadas.