Sessões Ordinárias de 27 de outubro e 3 de novembro de 2020

Proposições aprovadas nas sessões de 27/10 e 03/11/20

INDICAÇÃO 178 de autoria do vereador Everton Cristiano Carvalho (DEM), ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura  SUGERINDO que se inicie a operação tapa-buraco nos bairros da cidade em especial no Benedito Rondon e Pró Moradia XI.

São inúmeras as reclamações principalmente nas redes sociais, sobre os buracos nas ruas. A cidade necessita urgentemente desse tipo de serviço para melhorar a segurança e as condições de trânsito evitando acidentes que possam ocorrer.

REQUERIMENTO 41 do vereador Everton Cristiano Carvalho (DEM) ao Deputado Federal Humberto Rezende Pereira SOLICITANDO viabilizar esforços e recursos para a construção de uma ciclovia na Avenida Augusto Lopes da Silva.

A referida via encontra-se em obras, está sendo toda refeita novamente devido ao mau planejamento. E por se tratar de uma avenida onde o fluxo  é intenso e a mesma fazer ligação com o maior bairro da cidade, a construção de uma ciclovia é de extrema necessidade, pois temos que oferecer um trânsito mais seguro e tranquilo à população.

INDICAÇÃO 180 do vereador Everton Cristiano (DEM) ao prefeito municipal SUGERINDO substituição da Bandeira do Brasil hasteada na saída para Maracajú por uma nova, pois a mesma encontra-se em mau estado de conservação devido a ação do tempo. Conforme a Lei 5.700/71 é considerada manifestação de desrespeito apresentar símbolos nacionais em mau estado de conservação.

INDICAÇÃO 177  de autoria do vereador Marlos Augusto Joris (DEM), ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura SUGERINDO elaboração de projeto para construção de nova rua ligando a cidade ao Parque Industrial, tendo como referência de localização a Rua Athayde Nogueira, do Gold Hotel até a Cerealista Alvorada, Parque Industrial.

O objetivo deste requerimento é de dinamizar e melhorar o acesso ao Parque Industrial, desviando da Av. Benjamin Constant a qual todos os veículos e ônibus que adentram a cidade se utilizam. Com a abertura de uma rua de ligação, tendo como ponto de referencia a Rua Athayde Nogueira, do Gold Hotel até a Cerealista Alvorada no Parque Industrial, o trânsito será dividido, tornando-se uma via mais segura para as pessoas que trabalham nas empresas lá localizadas, bem como para os moradores da Agrovila José Cazuza que precisam ir e vir do Parque Industrial até a cidade. Este novo acesso também proporcionará mais segurança para os ciclistas e pedestres que poderão se desviar do grande fluxo de veículo, que trafegam na Av. Benjamin Constant.

INDICAÇÃO 172 de autoria do vereador José Maria C. de Sousa – Nô (DEM) ao prefeito e ao secretário  de Desenvolvimento SUGERINDO estudo da possibilidade de parceria entre o Poder Executivo e a Associação Comercial de Rio Brilhante, no sentido de criar o programa “Banco de currículos para geração de empregos e oportunidades.

Rio Brilhante possui aproximadamente 40 mil habitantes, onde ainda a agropecuária é predominante na economia do município, e visando outras formas de fomentar o comércio e a geração de empregos , e visando dar oportunidade de acesso ao mercado de trabalho surgidas com o desenvolvimento da cidade, é que apresenta tal sugestão.

O programa é uma ferramenta online que tem como objetivo aproximar os trabalhadores do município com as empresas que possuem vagas de emprego abertas, trata-se de um cadastro online no qual poderá inserir seu currículo, anexar documentos e todas as informações pertinentes. Isso vai oportunizar o cadastramento tanto de empresas com vagas de trabalho e de currículos de quem procura emprego. O Programa automaticamente direcionará os currículos para os setores pretendidos, conforme opções de escolha. Esta ferramenta é gratuita para os usuários. A população de Rio Brilhante necessita de um comércio ativo, com geração de emprego e renda para os moradores, uma vez que o município ainda é carente de empregos.

INDICAÇÃO 171 de autoria do vereador José Maria C. de Sousa – Nô (DEM) ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura SUGERINDO estudo da possibilidade de parceria entre o Poder Executivo e Poder Legislativo visando asfaltar ruas inacabadas no município, assim como Bairro Antonia de Souza Barbosa.

O município ainda possui diversas ruas sem pavimentação ou necessitando reparos e uma parceria possibilitaria poderia resolver essa situação, trazendo benefícios para a população que ainda não usufrui dessa benfeitoria.