Sessão Solene abre trabalhos legislativos de 2022 na Câmara Municipal

Conforme previsto no Regimento Interno da Câmara e Lei Orgânica Municipal, nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, foi realizada a Sessão Solene de abertura oficial do ano legislativo com a presença do Poder Executivo, seguida da primeira Sessão Ordinária de 2022. A sessão, presidida pelo presidente da Casa de Leis, Juarez Alves Roza (MDB), contou com o comparecimento da mesa diretora, demais vereadores ocupando seus lugares e prefeito Lucas Centenaro Foroni (MDB) na composição da mesa.

De acordo com Juarez Roza, a expectativa é que o ano de 2022 seja o mais produtível possível, tanto frente a mesa diretora, quanto nas questões de interesse da população rio-brilhantense. No uso da tribuna, o presidente fez uma explanação das realizações de 2021, seu primeiro ano como gestor da Casa de Leis. Dentre as principais ações estão as revisões e negociações de contratos com fornecedores e prestadores de serviços, treinamento e capacitação de equipes essenciais como a de licitação e setor de compras, devolução de bens inservíveis da Câmara para o município, levantamento de laudos dos problemas estruturais do prédio que atualmente passa por reformas. Durante o ano também foram feitos diversos pregões como da empresa de limpeza terceirizada, aquisição e troca de ares-condicionados, equipamentos de informática, substituição da rede de internet e telefônica.

Apesar de todos os investimentos necessários, a mesa diretora fez ainda a devolução recorde do duodécimo, total de R$ 3.141 milhões, além de R$ 289 mil reais das retenções.

Na oportunidade, o prefeito Lucas Foroni fez as considerações sobre seu primeiro ano de mandato e apresentações de metas da administração para 2022. Agradeceu o vereador Rodrigo Laboissier (PSDB) que foi seu líder na Câmara em 2021 e anunciou o novo representante da administração como liderança para 2022, o vereador Zezinho da Farmácia (DEM).

Seguindo os protocolos de biossegurança para o retorno das atividades no contexto epidemiológico Covid-19, o evento contou ainda com a presença dos secretários municipais, chefe de gabinete, autoridades do município e público no Plenário Ramez Tebet. As sessões foram transmitidas pela TV Câmara na página oficial da rede social facebook e no site www.camarariobrilhante.ms.gov.br.

Assessoria de Comunicação CMRB