Sérgio Silva cobra equipamentos de segurança para Garis

Em forma de Requerimento votado e aprovado na última Sessão Ordinária do dia 12, o Vereador Sérgio Lopes da Silva – PSDB solicitou que seja averiguado com a empresa Douraser Prestadora de Serviços de Limpeza e Conservação Ltda (terceirizada), o disposto no contrato de prestação de serviço no que se refere ao fornecimento dos equipamentos de segurança obrigatórios para a execução dos serviços dos garis; bem como, se o Executivo disponibiliza os equipamentos de segurança para os servidores efetivos ocupantes de cargos dessa natureza.

O Vereador explicou que é do conhecimento de todos que os garis que trabalham para essa empresa estão expostos todos os dias aos riscos que esse trabalho oferece, principalmente por estarem exercendo suas funções sem os equipamentos de segurança que a empresa deveria oferecer.

“Ademais, é necessário cumprir a legislação trabalhista que exige que os trabalhadores que estão expostos a riscos no trabalho utilizem equipamentos de segurança. Embora trata-se de serviço terceirizado o Executivo deve exigir o cumprimento de tal exigência junto a empresa contratada”, encerrou o Parlamentar.