Serginho Rigo no uso da tribuna livre pede abertura do PETI e...

Serginho Rigo no uso da tribuna livre pede abertura do PETI e CRAS de Prudêncio Thomaz

O Vereador Sérgio Martins Rigo – PT, no uso da palavra livre na Sessão da última segunda-feira (15), cobrou do Executivo Municipal e da Secretaria de Assistência Social, a abertura do antigo PETI e também do CRAS localizados no Distrito de Prudêncio Thomas no Município de Rio Brilhante.

Serginho citou que a população da “Aroeira” assim como em Rio Brilhante precisam de uma atenção especial por parte da Assistência Social, principalmente com a abertura integral do CRAS e a volta do projeto “Ser Criança” (antigo PETI), sendo este último importante no contexto familiar, porque além de ter várias atividades para as crianças, ainda serviam lanches que em muitas vezes era o que as crianças tinham para o seu sustento. E o CRAS o Parlamentar entende que é essencial na dignidade humana, tanto na saúde, educação e orientação às famílias carentes, pois esse acompanhamento são feitos por profissionais da área de psicologia e assistentes sociais, por essa razão é necessário que estejam abertos em tempo integral e não a cada 10 ou 15 dias tendo que deslocar profissionais para o Distrito para fazer o trabalho, finalizou Serginho Rigo.