Sentido único para Rua Sidney Coelho é sugerido por Totinha

Dejair Gomes – Totinha (PT), vereador com assento neste Legislativo Municipal, solicitou ao Prefeito Municipal e ao Coordenador da Agetran – Agência de Trânsito de Rio Brilhante, providências no sentido de promover um estudo para estabelecer sentido único no trecho que começa no Banco do Brasil e vai até o Edifício Piracema na Rua Sidney Coelho Nogueira, na região central.

O trecho descrito é de grande movimento de veículos e pessoas, principalmente pelo Posto de Saúde Central e Laboratório Municipal, ficando os pedestres e motoristas expostos à riscos de acidentes constantemente. Há também a Escola Estadual Etalívio Pereira Martins, a Academia Movimento, a Sanesul e Jairo´s Restaurante e Choperia, locais onde estacionam muitos carros,ficando assim estreita a via, onde em apenas duas quadras, abrange vários locais de alto fluxo de pessoas e veículos.
“Na certeza de obter a atenção e a eficaz execução da demanda por parte dos responsáveis, aguardamos com brevidade a execução do referido estudo”, enfatizou o vereador.

Vale Alimentação

Também de autoria do vereador Totinha, indicação dirigida ao Prefeito Municipal solicitando a possibilidade da implantação do benefício “Vale Alimentação” para os Servidores Públicos Municipais com vencimentos inferiores à 2 (dois) salários mínimos, foi aprovada e aguarda atendimento.

O Vale Alimentação, se implantado aos servidores do município com ganhos inferiores a 2 dois salários, será um grande avanço nas relações Poder Público e Servidores. Isso irá trazer valorização a todos aqueles que dia-a-dia trabalham para o bem estar de toda a comunidade, principalmente os mais humildes.

Subsídio fornecido a funcionários de diversas empresas públicas e privadas, o Vale Alimentação, pode ser por intermédio de um cartão ou um valor creditado junto ao holerite mensal pré-definido. No caso de cartão pode ser utilizado para compras de gêneros alimentícios diversos, seja em supermercados, padarias ou outros congêneres, estimulando o comércio local.