Segurança Pública foi tema de audiência realizada na Câmara de vereadores
Na noite desta terça-feira, 30 de outubro, a Câmara Municipal de Rio Brilhante realizou audiência pública para discutir a segurança no município. A ação aconteceu no Plenário do Legislativo e reuniu diversas autoridades do município e região, com o propósito de forma coletiva construir políticas públicas efetivas para diminuição da violência. A audiência foi proposta pelo vereador Everton Cristiano Carvalho (PDT), com o apoio dos vereadores José Maria-Nô e Adão Evandro.
O presidente do Legislativo vereador Nô, ao cumprimentar os presentes destacou a importância do debate, “O objetivo é buscar respostas que coloquem fim à violência que tem atormentado nossos munícipes, é preciso mais ação, é hora de unirmos forças, sair do discurso e agir na prática. O povo espera uma solução”, frisou. Em seguida passou a condução dos trabalhos para o vereador Éverton, autor da iniciativa.
O secretário do parlamento rio-brilhantense por sua vez agradeceu o apoio dos colegas vereadores, e enalteceu a presença maciça das autoridades civil, militar e do judiciário na audiência. “O objetivo é incentivar o debate sobre o tema, aproximar a população das entidades que cuidam da segurança pública e discutir a adoção de medidas que possibilitem a melhoria da segurança do município”, pontuou Éverton Cristiano.
De acordo com os pronunciamentos das autoridades as principais reivindicações para o município são; o aumento do efetivo policial militar e civil, melhorias na estrutura do prédio da polícia civil, e a necessidade da implantação da guarda municipal.
Compuseram a mesa o presidente da Câmara, José Maria – Nô, Éverton Cristiano, Adão Evandro, Wandressa Barbosa, Adailton Lima e João Pedro, além das autoridades civis, militar e judiciário, Dr Lupércio Degerone Lúcio – Delegado Regional de Policia civil; Dra Rosalina Cruz Cavagnoli – Promotora de Justiça; Dr Jorge Ferreira Neto – Promotor de Justiça; Kricilaine Oliveira da Silva Souza – Defensora Pública; Alberto Oskman – Defensor Público; Dr Alexandre Neves – Delegado adjunto de Policia Civil; Beatriz Vasconcelos – presidente da 17ª Subseção da OAB/MS; Guilherme Sarian – Delegado de Polícia Civil; Alexandre Neves da Silva Junior – Delegado Adjunto de Polícia Civil; Tenente Cleyton Alan Clemente – Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar; José Airton Ignácio– Presidente do Conselho Municipal de Segurança; João Vicente Chencarek – Inspetor Guarda Municipal de Trânsito de Dourados; Wilson Luiz de Brito – Polícia Rodoviária Federal.
Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira
Álbum de fotos da audiência: