Relatório de Gestão Fiscal do Executivo é apresentado em Audiência Pública

Nesta terça-feira, 28 de fevereiro, a Governo Municipal e o Poder Legislativo realizaram uma audiência pública para apresentar o relatório de gestão fiscal referente ao 2º Semestre de 2022 do Executivo.

O evento conduzido pelo presidente da Casa de Leis Paulo César Alves (MDB) contou com a presença do prefeito Lucas Centenaro Foroni (MDB) e o secretário de finanças Edilson Tagara na composição da mesa, além da secretária de administração Tatiana G. de Moura Rocha, a diretora do PrevBrilhante Evone Bezerra Alves, vereador Éverton Cristiano, funcionários municipais, professores e alunos da Escola Municipal Prefeito Sírio Borges no plenário da Câmara.

Edilson Tagara foi o expositor do relatório que além de ser transmitido ao vivo pela TV Câmara contou também com público presente. De acordo com o secretário de finanças “a ideia principal é trabalhar em cima da transparência dos atos do governo municipal e hoje nós estamos imensamente felizes que tivemos a participação de alunos que vieram trazer essa presença importante na audiência. Passamos alguns temas para que possa despertar neles o interesse em buscar conhecer mais sobre os atos e os fatos da administração pública”, afirmou.

Para o presidente PC “o objetivo da audiência, além de cumprir o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, é ampliar a transparência pública, estimular a participação da sociedade e conscientizá-la para o controle social dos gastos públicos. Desta forma os cidadãos poderão acompanhar como os recursos estão sendo usados, além de saberem mais sobre a eficiência dos programas e projetos governamentais”.

Em suas considerações, o prefeito Lucas Foroni falou da conscientização política para os jovens e de sua gestão, principalmente na área da educação. Além de uniformes, kit escolar, tênis, dentre outros investimentos, também anunciou novas obras na Escola Sírio Borges. De acordo com sua fala “lá vai ter um dos maiores investimentos que já teve na história de educação, vai ter piscina olímpica, vai ter um teatro grande pra todo mundo, vai ter uma central de inovação, vai ter também o núcleo de educação inclusiva”, relatou o prefeito.

Abaixo segue link completo do relatório apresentado na audiência.

www.camarariobrilhante.ms.gov.br/apresentacao_final-2o-sem-2022/

Comunicação / Câmara Municipal