Proposições dos vereadores solicitam serviços e ações

A Câmara Municipal realizou na segunda-feira, 4 de outubro, a 32ª sessão ordinária de 2021. Após a palavra livre, os vereadores passaram para a ordem do dia onde forma aprovadas as proposições protocoladas pelos vereadores, solicitando serviços, ações, recursos financeiros e informações aos governos municipal, estadual e federal.

Vereadora Wandressa Barbosa – PSD

Requerimento ao prefeito, ao diretor presidente do Instituto de Previdência Social dos Funcionários Municipais de Rio Brilhante e ao secretário municipal de Planejamento e Finanças solicitando as seguintes informações: relação dos nomes dos servidores afastados; função e motivo do afastamento; e se estão sendo remunerados. Para fins de conhecimento.

Indicação ao prefeito e ao secretário de Saúde sugerindo a manutenção do aparelho de ar condicionado, mesas e cadeiras do ESF Jaime Medeiros de nosso município.
O objetivo é de melhorar a qualidade de vida dos pacientes que buscam atendimento no local.

Vereador Carlos Segatto – Tucura – PTB

Requerimento ao diretor-presidente da Energisa solicitando a disponibilidade de alguém responsável no escritório da unidade de Rio Brilhante, para atender as demandas emergenciais dos consumidores de energia desta empresa.
Toda vez que tem algum tipo de problema com a falta de energia, os consumidores ficam reféns do atendimento do 0800, o qual deixa a desejar na questão do restabelecimento dos serviços.

Indicação ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura sugerindo que seja fechada a valeta paralela à Rua Adroaldo Benito Bissacotti, entre os Bairros João Zardo e Pró-Moradia 15.
A população vem reclamando dessa valeta por se tornar depósito de entulho, animais mortos, risco de queda de crianças, esconderijo de malfeitores, entre outros.

Indicação ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura sugerindo estudo da possibilidade de ser feita a troca dos postes antigos de madeira no Distrito de Prudêncio Thomaz, com mais urgência na Rua Iliê Vidal próximo ao número 1.720 e na Rua Laucídio Coelho próximo ao número 846.
Os moradores do distrito reclama sobre vários postes de energia elétrica que estão inclinados parecendo que podem cair a qualquer momento. Considerando que os postes são antigos e a madeira esteja podre, os existe risco de acidente.

Vereador Venizelos Papacosta Neto – PSL

Requerimento à senadora Soraya Thronicke solicitando recursos financeiros no valor de R$ 2.500 milhões com vistas à aquisição de um aparelho de tomografia para o Hospital e Maternidade Associação Beneficente de Rio Brilhante.
Os munícipes de Rio Brilhante estão sofrendo com a falta de aparelho de tomografia, devido à alta demanda por pessoas que necessitam desse exame neste aparelho, no qual podem ser identificadas fraturas, tumores, AVC (acidente vascular cerebral), nódulos e outros males, tendo que se deslocar até a cidade de Dourados-MS para a realização do mesmo. Além da espera por muitos meses, em entidades privadas que possui convênio de com a prefeitura.

Requerimento à senadora Soraya Thronicke solicitando recursos financeiros no valor de R$ 4.200 milhões com vistas à aquisição de um aparelho de ressonância magnética para o Hospital e Maternidade Associação Beneficente de Rio Brilhante.
Da mesma forma, existe alta demanda de pessoas que necessitam de exames nesses aparelhos, que são vital para o diagnóstico preciso de diversas doenças.

Vereador Adão Evandro P. Leite – DEM

Indicação ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura sugerindo a construção de uma faixa elevada na Avenida Prefeito Theofanes, saindo da ciclovia, atravessando pela avenida, canteiro central e Rua Alonso Neves, no ligamento à rua que dá acesso à Escola Municipal Criança Esperança V.
A construção de faixa elevada naquela localidade em muito contribuirá no sentido de reduzir a velocidade dos veículos, proporcionando maior segurança aos moradores, alunos que se deslocam do Bairro Antonia Barbosa e também crianças e adolescentes que transitam diariamente naquela localidade correm risco de atropelamento devido fluxo intensos de veículos.

Indicação ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura sugerindo a implantação de placas de sinalização de trânsito no Bairro Nova Rio Brilhante.
Os loteamentos do referido bairro já possuem uma grande quantidade de moradias, sendo assim, aumentando o trafego de veículos e a população daquela região vem sofrendo com a falta de sinalização, pois muitos estão em duvida de quem e a preferência nas vias.

Assessoria de Comunicação – CMRB